CRIANÇAS ATINGIDAS POR RAIO EM PRAIA DE PORTO RICO

 


Isabela, Porto Rico - Três crianças foram atingidas por um raio na praia de Isabela, Porto Rico, durante uma tempestade na segunda-feira (29/05). As crianças, com idades entre 7 e 12 anos, foram hospitalizadas, uma delas em estado grave.


O fato ocorreu por volta das 14h30, enquanto as crianças brincavam na areia perto do Parador del Mar Hau. Testemunhas relataram que várias pessoas tentaram ajudar as crianças, realizando ressuscitação cardiopulmonar.


"Estávamos comendo em um restaurante quando vimos nuvens muito negras no horizonte", disse Mishka García, que chamou o serviço de emergência. "Durante esse período, pelo menos 15 raios caíram, o que fez várias pessoas saírem da água e ficarem na areia. Minutos depois, aconteceu a tragédia."


O prefeito de Isabela, Miguel "Ricky" Méndez, confirmou que as três crianças eram de uma família de turistas porto-riquenhos que estavam hospedados na praia Montones.


"Eram três porto-riquenhos naturais de Toa Baja, que moram nos Estados Unidos e estavam de férias", disse Méndez.


A condição de uma das crianças é delicada.


"O mais velho está na UTI devido a problemas em seus membros. Ele ainda não consegue andar", disse Carlos Cruz, diretor interino da Agência de Gerenciamento de Emergências Municipal de Isabela.


O incidente é um lembrete dos perigos de se estar ao ar livre durante tempestades. Os raios podem atingir a até 15 quilômetros de distância do centro da tempestade, por isso é importante procurar abrigo imediatamente quando houver relâmpagos.


Tecnologia do Blogger.