MENINO MORRE APÓS SER MORDIDO POR CÃO INFECTADO COM RAIVA


O adolescente de 14 anos morreu um mês depois de ter sido mordido por um cachorro do vizinho na colônia Charan Singh.



GHAZIABAD: Um menino de 14 anos morreu na segunda-feira, um mês depois de ter sido mordido por um cachorro do vizinho na colônia Charan Singh. Citando médicos, os familiares de Shahbaz alegaram que o Pomerânia que mordeu o jovem de 14 anos na perna direita não estava vacinado.


A polícia informou que o menino não havia informado seus pais sobre a mordida do cachorro e, em vez disso, aplicou cúrcuma na ferida aberta por alguns dias. Com o tempo, a ferida cicatrizou.


Shahbaz, segundo seus pais, começou a mostrar sintomas de infecção por raiva nos últimos quatro dias. "Ele fugia da água e tinha medo de sair à luz. Sentimos que algo estava errado e o levamos ao médico", disse o pai, Yakub, um revendedor de sucata.


Quando a saúde do menino piorou na manhã de segunda-feira, seus pais o levaram a vários hospitais.


Foram a unidades de saúde em Ghaziabad, Meerut, Bulandshahr e até o AIIMS em Delhi.


"Ele morreu a caminho de Bulandshahr", disse Rizwan Malik, um vizinho.


Um FIR foi registrado na segunda-feira contra quatro pessoas - Sunita, Akash, Shivani e Rashi - sob a Seção 304A (causar morte por negligência) do Código Penal Indiano.


Após a queixa na delegacia de polícia de Vijay Nagar, a Corporação Municipal de Ghaziabad (GMC) enviou um oficial à casa do proprietário do cachorro na terça-feira à noite.


"A família tem três cachorros. Queríamos ver se estavam vacinados ou não. A família nos mostrou todos os recibos das vacinações em 2017 e 2021. Eles também negaram que seu cachorro tenha mordido o menino", disse um oficial sênior da GMC.


Os médicos disseram que a infecção por raiva levou tempo para chegar ao cérebro, após o que poderia se tornar fatal.


"Se um animal com raiva morde um ser humano em uma área próxima ao cérebro, como o braço, a infecção se espalha mais rapidamente. Mas se alguém é mordido na perna, não significa que não se espalhará para o cérebro. Ainda se espalhará, apenas mais lentamente", disse o Dr. DK Gupta, presidente do Hospital Felix.


"A vacinação é o tratamento mais comum nesses casos. Aqui, seu sistema começa a desenvolver anticorpos por conta própria após 8-10 dias. Também existe a possibilidade de imunização passiva, onde anticorpos são administrados diretamente na área afetada. Mas isso deve ser feito dentro de 48 horas após a mordida", acrescentou o Dr. Gupta.


Ele aconselhou as pessoas a limparem a ferida com água, mas insistiu que devem procurar um médico o mais rápido possível.




Outro caso de pessoas infectadas com raiva

34 comentários:

  1. Em 2023 e ainda morre gente pra isso, Aqui em Brasília teve um caso no começo do ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro um monte de cachorro de rua que não é vacinado

      Excluir
    2. Vira-latas tipo o Pedrin061

      Excluir
  2. Eu n sabia q essa doença deixava as pessoas nesse estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiva é uma doença perigosíssima, dá hidrofobia a pessoa não consegue beber água de jeito nenhum. A morte é praticamente certa, só 5 pessoas no mundo sobreviveram, entre elas, 2 são do BR

      Excluir
    2. É a doença mais mortal já existente, mesmo tendo vacina, ela mata 99,9% dos infectados

      Excluir
  3. Deu até uma agonia, ainda mais pensar que a ultima vez que tomei uma vacina foi a uns 8 a 10 anos atrás

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb, Mora no meio do mato

      Excluir
    2. Para sua informação, sou de Brasília. O único lugar realmente bom do Brasil, diferente de vc que deve ser um favelado do RJ, ou algum nordestino qualquer da Bahia

      Excluir
    3. Jkkkkkkkkkkk
      É de Brasília e n reconhece o 061 do meu Nick, Vc é de bem longe daqui, Não reconhece o DDD de Brasília e mete o loko

      Excluir
    4. Isso aí Carlinhos, bota esse Pedrin no chinelo

      Excluir
    5. Carlinhos vc quer muito é da o cu

      Excluir
    6. quando uma jamanta fala muita merda para mim, nem paro para analisar o nome de viado dela

      Excluir
    7. Não para pq Nordestinos geralmente são lesos msm

      Excluir
  4. nao conseguir beber agua deve ser uma das piores coisas

    ResponderExcluir
  5. Isso é literalmente coisa de país de terceiro mundo.

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu pensava que esses sintomas era coisa de filmes mas não ,a pessoa fica literalmente louca ,fora de si. Coitados

    ResponderExcluir
  7. eita, ficar com convulsao por causa de agua e luz é nova pra mim, quem diria que a raiva teria sintomas esquisitos assim

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Você não sabe... e se criaram as doenças pra vender a vacina? tu não sabe... e se nem existia a doença e desenvolveram ela pra poder criar a vacina? tu não sabe... e si a vacina que você toma tem o virus e você tem que tomar a vacina da vacina...? tu não sabe...

      Excluir
    2. Cuidado toracio, daqui a pouco o iluminati vai mandar um ovni ai na tua casa para os e.t comer esse teu rabo sujo

      Excluir
    3. Nem tu sabe também homem de deusKKKKKKKKKKKK para de viajar seu zé

      Excluir
  9. Pra quem não sabe a raiva é uma das piores doenças pra se contrair enquanto vivo, pois você desenvolve hidrofobia (medo d'água) e fotofobia (intolerância à luz) justamente porque o seu cérebro, começa a ser afetado pela doença. Ela inflama regiões do teu cérebro e cria como se fosse pus dentro do seu crânio, e afeta também a tua coordenação motora quando atinge a espinha.

    Tomem vacina galera, e se tiver bicho não deixa ele jogado na rua porque ninguém é obrigado a lidar com gente maluca que acumula bicho e deixa largado.

    ResponderExcluir
  10. Essas bosta de cachorro.. na minha academia um cara morreu de febre maculosa que ele pegou de cachorro de rua.. ficava fazendo carinho em cachorro de rua e deu M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fui mordido até hoje não deu nada, é o pessoal, essa sociedade mediocre que coloca doença em cima de doença.

      Excluir
  11. A irmã da minha avó morreu de raiva, ela foi mordida por um cachorro. Ela ficou num estado deplorável, coitada.

    ResponderExcluir
  12. Hmmm interessante. O quadro evolui para hidrofobia, o que é horrivel. Imagina você estar com sede e não conseguir beber água por conta de seu corpo ter espasmo só de ver a água

    ResponderExcluir
  13. já imaginaram se criam uma arma biologica com isso, e acaba causando um apocalipse pique TWD, se tu fosse mordido por outra pessoa contaminada, era caixao

    ResponderExcluir
  14. Já tomei uma mordida feia na perna em 2014 de um cachorro de rua que provavelmente não estava vacinado... O desgraçado deixou 2 buracos na minha perna kk, fui tomar a vacina no mesmo dia Slk.

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.