JORNALISTA MORRE DURANTE BOMBARDEIO NA FRONTEIRA ENTRE ISRAEL E LÍBANO


Profissional era cinegrafista da agência de notícias Reuters e transmitia ataques ao vivo em comboio ao lado de jornalistas da rede Al-Jazeera e da agência de notícias AFP.




O jornalista Issam Abdallah, da agência Reuters, morreu nesta sexta-feira (13) em um bombardeio no sul do Líbano, na fronteira com Israel. Ele trabalhava junto com uma equipe de imprensa na região, que cobria desdobramentos do conflito que se iniciou no dia 7, entre Hamas e Israel.


Apesar de a guerra se concentrar na Faixa de Gaza, o exército israelense e o grupo armado libanês Hezbollah também vêm trocando ataques na fronteira entre os dois países nos últimos dias. O Hezbollah é inimigo de Israel e costuma manter boas relações com o Hamas.


Abdallah foi atingido enquanto transmitia ao vivo um dos bombardeios. A agência disse que iniciou uma investigação própria sobre o caso.




“Ficamos profundamente tristes ao saber que o nosso cinegrafista Issam Abdallah foi morto”, afirmou a agência, em comunicado. "Estamos buscando urgentemente mais informações, trabalhando com as autoridades da região e apoiando a família e os colegas de Issam”.




Além de Abdallah, dois jornalistas da rede Al-Jazeera e outro da agência de notícias francesa AFP também foram atingidos. A Al-Jazeera disse que sua equipe foi transferida para um hospital da área.


Procurada pelo g1, a Reuters disse ainda não saber também de que lado partiu o bombardeio que atingiu a equipe de imprensa. Também não havia informações sobre se os jornalistas foram atingidos por estilhaços ou por algum míssil até a última atualização desta reportagem.




Bombardeio ao vivo



O momento foi registrado ao vivo pela agência de notícias Reuters. Na sequência de uma forte explosão, uma mulher grita:


"O que está acontecendo? Não consigo sentir minhas pernas".

"Ela estava usando colete e capacete de identificação da imprensa", afirmou o jornalista da Al-Jazeera Ali Hasham.



Fonte: G1


ATROCIDADES18 PLAYER

23 comentários:

  1. É um perigo da poha transmitir ao vivo nesses lugares, precisam se equipar com câmeras boas a distância.

    ResponderExcluir
  2. Essa guerra está muito violenta os ataques vem de todas as partes nem dá pra perceber quem está do seu lado, tá tudo muito louco .Ser Repórter nessa guerra é uma sentença de morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão porque querem morrer, jamanta leiga

      Excluir
    2. Os cara no conforto de casa vai pro meio da guerra pra morrer de otário

      Excluir
    3. Fi du tio lu. Jamanta é a tua mãe aquela safada gostosa que fica na esquina.

      Excluir
    4. Chamou a colher de "JAMANTA, pqp ksksksklks

      Excluir
  3. Li em outra rede que muitos reportes estavam passando informações, nos dois lados da moeda, cada um com sua equipe " ". Por esta razão eles viraram alvos....

    ResponderExcluir
  4. Cabrini ta la com seu cinegrafista, antigamente ele levava a foto do Pelé no bolso pra provar q era brasileiro. Pelé morreu, Hamas não gostam de esporte, tão pouco hezbollah, melhor partir pro Egito e voltar, as coisas tentem a piorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara tá nos arredores, N dentro igual esses jacus

      Excluir
  5. Cacete, despedaçaram o repórter. Esperar que guerra tenha alguma decência é pedir demais.

    ResponderExcluir
  6. Tenho pena dos soldados e as famílias deles. Na cabeça deles podem até pensar em como estão fazendo a diferença e mostrando seu amor pelo país. Mas pensa vc morrer lutando em uma guerra, e nem se quer vai poder ser lembrado em algum livro de hístoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso não vale a pena ser patriota,pra eles lá é uma honra ser soldado mas q no final só se fodem e deixam suas famílias desamparadas.

      Excluir
  7. https://youtu.be/X57wwsx_-wc?t=67

    ResponderExcluir
  8. Essa guerra tá muito doida , não tá tendo misericórdia pra ninguém criança, mulheres, civis, médicos, enfermeiros, reportes......
    😳

    ResponderExcluir
  9. Os postem da guerra sumiu porque?

    ResponderExcluir
  10. O cara corre pra pegar o equipamento antes de puxar o corpo do colega de profissão

    ResponderExcluir
  11. Eu q nunca iria pra trabalhar num lugar desses. Meus pêsames aos familiares

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.