MORTE DE PACIENTE EM SURTO PSICÓTICO EM CONFRONTO COM A POLÍCIA GERA POLÊMICA EM IPABA



Na noite de terça-feira, dia 26, ocorreu uma manifestação pacífica em Ipaba, em frente ao posto da Polícia Militar, onde os moradores clamaram por justiça no caso da morte de um jovem de 25 anos. O jovem em questão, Ademir Otavio do Carmo, conhecido como Tavinho, era um paciente do Centro de Atendimento Psicossocial (Caps). Ele foi ao centro, teve um desentendimento com os funcionários e entrou em surto, chegando a ameaçar as pessoas com uma faca.


Diante dessa situação, a polícia foi chamada, e o confronto com o jovem ocorreu. Infelizmente, Tavinho acabou perdendo a vida após receber oito disparos de arma de fogo, que foram efetuados por um soldado. O policial tentou fugir do jovem em meio à perseguição, correndo pela rua em frente ao Caps. Em um momento específico da perseguição, enquanto ainda estava em movimento, o policial disparou os tiros que levaram Tavinho a cair. Ele foi socorrido com vida, mas infelizmente não resistiu e faleceu uma hora após dar entrada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.


Esse trágico incidente gerou um intenso debate na comunidade, com algumas pessoas condenando a ação dos policiais militares e questionando a preparação deles para lidar com situações desse tipo. Outros argumentam que os agentes da Segurança Pública não tiveram alternativa diante das circunstâncias, já que o jovem estava armado, se recusou a dialogar e chegou a perseguir um dos policiais, que agiu em legítima defesa.


Abaixo, é possível ver o registro de uma câmera de segurança na rua, que mostra o soldado correndo, sendo perseguido pelo jovem em surto, que estava armado com uma faca, com um cabo da PM logo atrás.

16 comentários:

  1. Pense Em Mim,
    Chore Por Mim,
    Liga Pra Mim...

    ResponderExcluir
  2. Esse não vai surtar mais 👍🏻😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brinque bem que daqui a pouco vcs q vão surtar na série B rss

      Excluir
  3. Gera polêmica pq? Nós EUA o cara tinha tomado uns 15 tiros

    ResponderExcluir
  4. nem consigo opinar, as pessoas ou sao malucas ou tao ficando malucas, vi dois videos chineses de um cara em surto matando gente aleatoria durante o dia, e o outro video o cara passando com o carro por cima da ex causando acidente no transito e esfaquiando pessoas.. ninguém ta puro

    ResponderExcluir
  5. Aí é foda o policial agiu em legitima defesa

    ResponderExcluir
  6. Um 38 resolve surto dos cara desse rápido...

    ResponderExcluir
  7. O problema que foi no peito.....
    Mas fazer o que né?
    Coletado ....

    ResponderExcluir
  8. É triste que tenha morrido, mas os policiais não tinham muita opção, talvez um taser resolvesse,as naquela situação não teriam tempo de usar.

    ResponderExcluir
  9. Se estava desarmado o PM deveria ter atirado na perna.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho dúvidas que o agente agiu em legítima defesa. Porém os policiais deveriam usar equipamentos não letais, tipo taser ou spray de pimenta em situações como essa.

    ResponderExcluir
  11. Diz a lenda que até hoje o coronelo polícia corre assustado

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.