POLÍCIAS SÃO BALEADO DURANTE ATAQUE NO LITORAL DE SP


Policiais estavam em serviço quando foram alvejadas por criminosos em Santos, nesta terça-feira (1). Um suspeito foi morto logo após um dos ataques.




Dois policiais militares foram baleados durante a manhã desta terça-feira (1) em Santos, no litoral de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP). Segundo a PM, os policiais estavam em serviço e em locais diferentes quando foram alvejadas por criminosos armados.


Uma cabo da PM foi atingida na região das costas e um soldado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na virilha. As duas vítimas foram levadas para o hospital.




A polícia afirma que os novos ataques começaram às 6h. A policial militar, de 34 anos, foi baleada em frente a uma padaria no bairro Campo Grande, enquanto realizava patrulhamento preventivo. O g1 teve acesso às câmeras de monitoramento que mostram a ação dos criminosos (veja o vídeo abaixo).


Em seguida, a Polícia Militar iniciou uma operação no Morro São Bento com o objetivo de tentar encontrar os responsáveis por atirar na policial. Em uma troca de tiros, um suspeito foi baleado e morreu. Equipes do SAMU foram até o local e constataram o óbito. Uma arma foi apreendida.


O segundo caso confirmado pela Polícia Militar ocorreu por volta das 10h da manhã. O soldado do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Presidente Prudente foi atingido na região da virilha durante confronto contra criminosos, também no Morro do São Bento. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santos.



Em nota, a Santa Casa de Santos informou que a mulher deu entrada no hospital por volta das 6h20, e o policial do BAEP, às 9h50. Eles recebem toda assistência da equipe multiprofissional do posto de pronto atendimento. A Santa Casa de Santos informou que não tem autorização para dar maiores informações sobre o estado de saúde dos pacientes.


O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) que informou que as forças de segurança estão mobilizadas na busca pelos autores do ataque contra a policial. O caso foi apresentado no 1º Distrito Policial de Santos e será investigado.


Com relação ao segundo soldado baleado, a SSP não retornou até a última atualização desta reportagem.



OPERAÇÃO ESCUDO 


O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, iniciou a Operação Escudo, em Guarujá, no litoral paulista, no dia 28 de julho, com o objetivo de tentar capturar os criminosos responsáveis pela morte do PM da equipe Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) Patrick Reis, que morreu baleado enquanto fazia patrulhamento da região.


O autor dos disparos, identificado Erickson David da Silva, foi preso no domingo (30), em São Paulo. Ele teria atirado em direção ao soldado da Rota de uma distância de mais de 50 metros. Por volta das 22h deste domingo, a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, que foi mantida por mais 30 dias, após a audiência de custódia realizada na manhã de segunda-feira (31).


Durante cinco dias da operação, a Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que subiu para 12 o número de mortes confirmados. O número foi atualizado na manhã desta terça-feira (1°), quando duas mortes foram incluídas no balanço oficial. Até a tarde de segunda-feira, a SSP mantinha 10 mortos.


Fonte: G1 Santos









CRIMINOSOS

















33 comentários:

  1. Respostas
    1. E vc fala da minha Bahia seu arrombado😂

      Excluir
    2. BEM FEITO, Pq a sua mãe mora lá.

      Excluir
    3. Peito de frango a verdade por pior que seja é melhor que qualquer mentira e acontece que depois que o pcc tomou conta reduziu demais os homicídio geralmente essas ocorrências é relacionadas à casos pacionais por outro lado nada mudou em relação ao tráfico e assaltos mesmo na favela onde é determinação da facção não roubar acontece muitos assaltos claro que ser for pego é punido mas geralmente isso não acontece a impressão e que existe um acordo entre o estado e o tráfico porém com a eleição do Tarcísio pra governador alguns grupos comessaram a enfrentar o pcc e tomar territórios parece que é milicianos e outros grupos de traficantes agora com ataques a polícia é provável que a a Nata negra da polícia de sp volte a ativa

      Excluir
    4. por que sim rapazinho safado

      Excluir
    5. Até que em fim ele assumiu que mora na Bahia

      Excluir
    6. Pedrin061 falando merda como sempre.

      Excluir
    7. Nada se compara a Bahia, lá todo dia muitos são assassinados...os exus bebem sangue adoidado...

      Excluir
    8. Peito de aço finalmente admitindo que mora na Bahia?????... algo de errado não está certo aqui.

      Excluir
  2. Aqui em sp já está rolando uma guerra dos pe de patos contra o pcc a algum tempo ,com esses ataques o que vai acontecer é que os grupos de extermínio vão se intensificar portanto se voce é vacilao e fica de bobeira na rua se liga já aconteceu antes e vai acontecer outra vez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses comédia, quando que não vai dar em nada kkkkj

      Excluir
    2. Tanos (SEMPRE) tem razão, Obrigado pelo Conselho

      Excluir
  3. policial mulher é mais MACHO do que 10 HOMENS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEM FEITO, pq ela trabalha, ao contrário da sua mezinha que fica pedindo esmola no sinal de trânsito.

      Excluir
    2. Porque SIM, BEM FEITO

      Excluir
  4. Só morreu um verme kkk polícias fracote kkk

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. O problema é que vários trouxa que ficam na rua as vezes até frequenta os bares que esse criminosos frequentam e aqui em São Paulo sempre foi assim pode atacar a polícia mas depois vem uma limpeza geral e geralmente morre inocente no meio porque fica vacilando nos mesmos lugares e geralmente nao ficam fazendo entrevista pra saber quem é quem quando a polícia de SP decididi ir pra cima não adianta fazer protesto se não for na ocorrência vai ser na base do grupo de extermínio e com certeza tem muitos com dedo cossando

      Excluir
  6. O vagabundo fico feio na foto com a cara torta e crânio estourado

    ResponderExcluir
  7. Axo que virilha na verdade o policial foi atingido no pênis. Coitado, que trágico acidente de trabalho!!

    ResponderExcluir
  8. foi só o tarcisio entrar que umas coisas inexplicáveis começaram a acontecer em sp. sobre o caso da morte do policial da rota, vai me dizer que um bandido do pcc simplesmente matou um cara da rota de graça assim? é muita burrice, até parece que nao sabem como funciona a rota. apesar de bandidos, o pcc não é comando vermelho, pcc tem muito mais organização. quando que tem tiroteio de fuzil em sp? eu nunca vi na vida. quem mora em sp sabe do que to falando. pra mim isso tem cheiro de armação, operação de bandeira falsa, acho provavel que o bandido responsável pela morte do policial da rota seja um agente duplo, ou talvez foi assassinado pela própria polícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, amigo... Disse tudo, aqui em SP o próprio PCC não deixa acontecer coisas como essas até pq é tudo dominado por eles, já já sai um salve do Marcola

      Excluir
    2. Isso se vc taxar o narcotráfico como bonzinhos e as instituições policiais como malavadonas, o que pra mim, é uma tremenda de uma baboseira, não existe bonzinhos nesse jogo.
      Mas vc tem um ponto, as grandes facções são bem organizadas, não são burras, então seria muita estupidez mesmo fazer esse tipo de ataque sabendo que é prejuízo na certa. Agora também não é improvável, já que essa situação já aconteceu no RJ no complexo do Alemão. A tal operação militar para "restaurar" a ordem, nada mais foi do que uma represália sobre o assassinato de um "grande" do exército cometido por um traficante de lá. E nossa mídia, claro, tentou acobertar o real motivo para não inflar a moral das forças armadas e não passar a ideia de que o Estado(governo) não tem controle sobre eles.
      E uma probabilidade de estupidez, mas pode ser muitas outras coisas, como maquinações da própria guerra do narcotráfico, como um falso ataque de outra facção tentando jogar as forças do Estado contra o PCC.

      Excluir
    3. Eles estão fazendo o ritual de matar policiais pra entrar em facção, há 1 mês atrás já tinham matado um policial aposentado e depois uns 2, recentemente mataram um de 30 anos e esse caso aí que atingiram 2 policiais.

      Excluir
    4. @keké Pois é, como eu disse pode ser simples estupidez mesmo. O ritual dos caras atrai a atenção da polícia inteira fazendo o fluxo da venda do tráfico retroceder. Seria muito mais lógico, se esse ritual fosse em trazer uma cabeça da facção rival, já que eles se odeiam mesmo e vivem em guerra. A moral de "guerreiro" deles continuariam intaticta, seria menos um concorrente e o comércio ilegal não seria prejudicado com operações constantes da força do Estado.
      O que vc disse também faz sentido, como o governo mudou, mudou-se também a política, logo, esse "ritual" com o Tarcísio só podia da ruim mesmo, já que ele é um idealista de proteção as forças policiais.

      Excluir
  9. Ele colocou uma skin maneira na arma mais não adiantou o velho rifle do xerife sempre deixa um estrago nos criminosos kk

    ResponderExcluir
  10. Situação tenso da até medo de sai de casa hoje em dia

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas e perfis com nomes de políticos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.