{BJÖRK STALKER} SUICÍDIO DE RICARDO LÓPEZ
Insana obsessão: Desejo de Ricardo López pela cantora Björk terminou de maneira brutal
Perseguição de 'fã' enfurecido pela artista islandesa culminou em episódio estarrecedor
No ano de 1996, Ricardo López, mais conhecido como Björk Stalker, escandalizou os noticiários internacionais, após orquestrar a tentativa de homicídio da cantora islandesa Björk.
O plano começou a ser executado logo após a cantora engatar um relacionamento com o DJGoldie. Enfurecido com a situação, o homem decidiu que iria tirar a vida da artista. Embora o caso tenha tomado outros rumos, na época, o episódio foi amplamente repercutido pela imprensa internacional, alertando sobre a obsessão de ''fãs'' contra artistas.
O STALKER
Nascido no Uruguai, Ricardo López se mudou para os Estados Unidos junto com sua mãe, que o teve com idade avançada, mas era muito próxima do garoto. Sempre recluso na escola, tinha poucos amigos e nunca teve um relacionamento amoroso com outra garota. Sua vontade de ser um rapaz com poder e fama ascendeu no início da década de 1990, o levando a acreditar que a iniciativa poderia acabar com a sua reclusão.
Em seu diário, que totalizou 803 páginas, relatava suas fantasias sobre a fama com sua obsessão pela cantora islandesa Björk, que o apaixonou pela sua figura de “aparência e voz infantil”, conforme descrito em um de seus diários.
Apesar de ser dez anos mais velha do que Ricardo, seus traços delicados resultaram em quase dois anos com escrituras obsessivas. Porém, a gota d’água foi um novo cara na jogada.
UMA NOVA RELAÇÃO
Em 1996, Björk teve um breve relacionamento amoroso com Goldie, um DJ de drum n’ bass com dentes de ouro e feições de miscigenação, com traços mistos. Foi o suficiente para enlouquecer López que, apesar de sua origem latina, recheou seus textos com insultos raciais e xenofóbicos ao produtor musical. Ele não acreditou que seria suficiente guardar o ódio para si e decidiu punir a cantora.
No dia de seu aniversário, em janeiro de 1996, comprou uma câmera e começou a filmar, toda vez que tinha algum pensamento para compartilhar, uma espécie de vlog, com questões filosóficas, humor e reclamações sobre sua perseguição com Björk. Entre janeiro e setembro, suas gravações, posteriormente coletadas, totalizavam 18 horas de filmagens, espalhadas em diversas fitas.
A VINGANÇA DE LÓPEZ
Ao longo de nove meses, López estudou e montou uma carta-bomba, com o disfarce de livro, falsamente enviado como a gravadora Elektra Records. O artefato foi projetado para disparar ácido sulfúrico quando aberto, com a possibilidade de matar ou desfigurar a cantora. Inicialmente, tentou fazer algo que pudesse lhe passar HIV, mas não conseguiu coletar e nem manter o vírus estável entre uma viagem transcontinental.
Após conseguir localizar seu endereço, em Londres, fez o envio em 12 de setembro de 1996, e, ao retornar para sua casa, gravou seu vlog final. No vídeo, demonstrou um comportamento compulsivo e cômico, raspando o cabelo e pintando o rosto com graxa e tinta vermelha, fazendo uma maquiagem semelhante à do personagem Maul, da série Star Wars. No vídeo, explica os motivos de “estar indo” de maneira fria.
Ricardo posicionou a câmera em frente ao seu rosto e montou um espaço com uma televisão, passando clipes de Björk, além da música 'I Remember You', que estava sendo reproduzida ao fundo.
Atrás de seu rosto, preparou uma placa branca, com as escrituras: “A melhor parte de mim”. Quando a música encerrou, atirou com um revólver calibre 38 contra sua boca. O sangue não espirrou contra a placa, conforme López planejou, mas se espalhou pelo apartamento.
Quatro dias depois, o mal cheiro e a presença de sangue escorrendo no teto do apartamento abaixo fez com que o zelador do prédio notificasse a polícia local, que foi até o local e descobriu o corpo do uruguaio já em decomposição, junto as fitas.
A gravação final foi descoberta ainda dentro da filmadora. Ao analisar o conteúdo das fitas, a polícia americana fez uma operação com urgência em contato com a polícia londrina para evitar a chegada da carta.
A Scotland Yard conseguiu interceptar a bomba, já em uma estação dos correios no sul de Londres, há poucas etapas de ser entregue e conseguiu detoná-la. Björk expressou pesar e buscou enviar mensagens de apoio para a família de Ricardo.
Buscando comentar pouco, chegou a falar sobre o caso em entrevista ao The Sun: “É terrível, muito terrível. É uma coisa muito triste que alguém atire em seu rosto”.
Ricardo se mudou para a Flórida junto ao irmão George ao entrar na academia de artes, mas teve de tirar o foco de seu sonho para se sustentar. Com isso, trabalhou com controle de pragas, porém, desenvolveu uma raiva imensa ao trabalho, a sociedade e, principalmente, uma autocrítica que chegava a beirar a compulsão. López, então, passou a escrever um diário e desenvolver a habilidade de falar sozinho para externar suas críticas.
Fonte: Aventuras na História
KKKKKKKKK
ResponderExcluirO cara faz isso tudo pra se matar, Vtnc
pensei que tu fosse falar do PAU dele
ExcluirImagina mijar com um pau minúsculo desse jeito? Kkkkk
ExcluirO que importa ter um pênis enorme e não saber usar? 😏
Excluirsuper esquizo
ResponderExcluiros iguais se reconhecem
ExcluirKkkk
ResponderExcluirEric Cartman e Thanos fizeram um filho e nasceu esse GRANDE SANDUÍCHE DE MERDA
ResponderExcluir😂😂😂😂
ExcluirQ coisa más bizarro credo, ui
ResponderExcluirSanta craus que lástima 🇧🇷🏃🧐💀🏞️👹
ResponderExcluirEssa matéria é triste 😭 e muito parecida com a vida do tal @Toracio e @Pedrin... "Sempre recluso na escola, tinha poucos amigos e nunca teve um relacionamento amoroso com outra garota." Sem contar a parte do "mal cheiro". #fedorentos.
ResponderExcluirNunca fui recluso, Sempre fui e sou o contrário. Já sofri até uma espécie de "bullyng sexual", Assédio por ser na minha.
ExcluirTalvez vcs dois passo longe do exército... a zuera não tem limite bully é coisa de fresco... eu era zuado eu zuava e quanto mais criatividade melhor tem dessa não... vcs sao dois viadinho pão com ovo...
ExcluirCagando e andando tomava era cachaça na escola... mãe do pai do bem feito era fachineira ela pegava no meu rodo...
Excluiresse @Pedrin061, deve ser um Gatinho 😏
Excluirconcordo @Toracio, "era zuado eu zuava" eu também, é uma questão de equilíbrio e assim todo mundo se respeitava 😁
Excluiro conteúdo classic gore é mt bom, pode trazer mais adm
ResponderExcluirque peitao
ResponderExcluirnão posso TETUDO na vida
ExcluirInvejosa
ExcluirEu teria vergonha de morrer por uma 38 enferrujada kkk
ResponderExcluirkkkkk
ExcluirEu curto esses posts de classic gore que vocês voltaram a trazer, desenvolve mais uns aí adm que é sucesso
ResponderExcluirEu Apoio 👍🏻
ExcluirMeu, que cara xarope eu hein 😳
ResponderExcluirtem DOIDO(A) pra tudo
ExcluirLegal esses tipos de documentários, mas é triste o cara achar q é dono de artistas
ResponderExcluirGordinho do bilauzão ão ão adorro aie
ResponderExcluirDoente, ainda bem que no final das contas só ele foi pro saco.
ResponderExcluirEsse perturbado da cabeça deve ser parente do Sublime.
ResponderExcluirO Caso do Ricardo López é um exemplo notório da deterioração das faculdades mentais de um sujeito.
ResponderExcluirsou super fã da Björk, inclusive, minha namorada comprou uma blusa da Björk para me presentear no nosso aniversário de namoro. super faria isso pela björk :3
ResponderExcluirtu se matava pela björk ? ta no mesmo caminho desse cara aí já
Excluirnão, só queria dizer que sou fã dela pq me sinto intelectual
ExcluirQue surpresa ver um fã da Björk em um lugar como esse. A Björk marcou muito meu 2023.
ExcluirJá conheci gente idiota, mas igual a esse cara tá pra nascer...
ResponderExcluirSurtado coitado
ResponderExcluirMeu Deus, ainda bem que não aconteceu nada com a Björk. Essa diva merece viver por muitos anos. A discografia da Björk é impecável.
ResponderExcluirHomem louco! Coitada da Björk.
ResponderExcluirEu ainda prefiro Hyperballad
ResponderExcluirAinda bem que não fez mau pra ninguém. Porque eu já estava a espera dele.
ResponderExcluirFeio pra caralho! Cheio de pereba
ResponderExcluir