BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO DE VÍTIMA DE NAUFRÁGIO NA PRAIA DE COMBU EM BELÉM
Foi encontrado o corpo de uma das vítimas da mesma família que desapareçam após naufrágio de um barco no Combu, em Belém. O nome dela não foi divulgado. Outras duas vítimas seguem desaparecidas. Um bebê que já havia sido encontrado morto.
A embarcação de pequeno porte transportava dez pessoas da mesma família e afundou no rio Guamá, a travessia entre a ilha do Combu e a parte continental de Belém. Três pessoas tinham desaparecido e os demais ocupantes do barco sobreviveram. A Polícia Civil (PC) confirmou que um inquérito foi aberto para apurar o acidente.
De acordo com a Marinha, os passageiros e piloto não usavam colete salva-vidas. A Prefeitura de Belém informou que que a rabeta não pertencia à cooperativa cadastrada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).
Ainda de acordo com a prefeitura, a Defesa Civil Municipal não havia sido acionada pelo Ciop, da Secretaria de Segurança do Pará.
Parece um boneco, que coisa véi 😳
ResponderExcluirSim, é o que é denominado 'estado de saponificação', devido ao meio ambiente onde se decompôs o cadáver. Sapono é do grego para "sabão", por se assemelhar este ao estado cadavérico encontrado. Como citei antes, a decomposição em diferentes resultados variam e, nesse caso, a água tem um ponto de ação das bactérias putrefatas retardado e modificado de acordo com o tempo, tipo de morte e ph do lago, lagoa, rio, mar ou similares artificiais. Após levada ao IML, logo a decomposição, por contato com o ar, é rápida, arroxeando e esverdeando em seguida, já que a água auxilia a vagarosidade da ação das bactérias comedoras de carniças. Esse estado de "boneco de cera", é difícil para identificação de imediato do cadáver, pois os cabelos caem, a língua e olhos, caso não tenham sido comidos por animais, ficam expostos bizarramente, levando a parentes desacreditarem, a princípio, de ter conhecimento e certeza do falecimento do ente familiar. Um caso clássico de saponificação foi do caso da Mércia Nakashima, morta pelo ex-noivo, encontrada submergida na represa de Nazaré Paulista, Sp.
ExcluirVeleiro, muito obrigado pela explicação amigo, Deus te abençoe
ExcluirArrasou veleiro
ExcluirO corpo já estava em estado de decomposição
ResponderExcluirEu não tô brincando, no dia do naufrágio eu pensei muito em ir pra lá, mas depois de esquecer o cooler eu desisti e fiquei o dia todo jogando Rainbow Six e War Thunder
ResponderExcluir