BOMBEIROS ENCONTRAM CORPO DE VÍTIMA DE NAUFRÁGIO NA PRAIA DE COMBU EM BELÉM




Foi encontrado o corpo de uma das vítimas da mesma família que desapareçam após naufrágio de um barco no Combu, em Belém. O nome dela não foi divulgado. Outras duas vítimas seguem desaparecidas. Um bebê que já havia sido encontrado morto.




A embarcação de pequeno porte transportava dez pessoas da mesma família e afundou no rio Guamá, a travessia entre a ilha do Combu e a parte continental de Belém. Três pessoas tinham desaparecido e os demais ocupantes do barco sobreviveram. A Polícia Civil (PC) confirmou que um inquérito foi aberto para apurar o acidente.




De acordo com a Marinha, os passageiros e piloto não usavam colete salva-vidas. A Prefeitura de Belém informou que que a rabeta não pertencia à cooperativa cadastrada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).


Ainda de acordo com a prefeitura, a Defesa Civil Municipal não havia sido acionada pelo Ciop, da Secretaria de Segurança do Pará.



6 comentários:

  1. Parece um boneco, que coisa véi 😳

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o que é denominado 'estado de saponificação', devido ao meio ambiente onde se decompôs o cadáver. Sapono é do grego para "sabão", por se assemelhar este ao estado cadavérico encontrado. Como citei antes, a decomposição em diferentes resultados variam e, nesse caso, a água tem um ponto de ação das bactérias putrefatas retardado e modificado de acordo com o tempo, tipo de morte e ph do lago, lagoa, rio, mar ou similares artificiais. Após levada ao IML, logo a decomposição, por contato com o ar, é rápida, arroxeando e esverdeando em seguida, já que a água auxilia a vagarosidade da ação das bactérias comedoras de carniças. Esse estado de "boneco de cera", é difícil para identificação de imediato do cadáver, pois os cabelos caem, a língua e olhos, caso não tenham sido comidos por animais, ficam expostos bizarramente, levando a parentes desacreditarem, a princípio, de ter conhecimento e certeza do falecimento do ente familiar. Um caso clássico de saponificação foi do caso da Mércia Nakashima, morta pelo ex-noivo, encontrada submergida na represa de Nazaré Paulista, Sp.

      Excluir
    2. Veleiro, muito obrigado pela explicação amigo, Deus te abençoe

      Excluir
  2. O corpo já estava em estado de decomposição

    ResponderExcluir
  3. Eu não tô brincando, no dia do naufrágio eu pensei muito em ir pra lá, mas depois de esquecer o cooler eu desisti e fiquei o dia todo jogando Rainbow Six e War Thunder

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas e perfis com nomes de políticos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.