POLÍCIA DE SP PRENDE O 4º SUSPEITO DE TORTURAR MENINAS NO DISCORD




Carlos Nascimento, o 'DPE', se apresentou nesta segunda (26) em uma delegacia. Ele estava foragido e era procurado por suspeita de estuprar duas adolescentes, de 13 e 16 anos. Outros 3 rapazes estão detidos. Grupo usava aplicativo para atrair vítimas as obrigando a enviar fotos e vídeos nuas.



A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta segunda-feira (26) o quarto integrante de uma rede de jovens investigada por suspeita de ameaçar e estuprar ao menos duas meninas, menores de 18 anos, que conheceram no Discord (aplicativo da internet usado principalmente por adolescentes para conversarem sobre games).


As vítimas têm 13 e 16 anos. Elas são, respectivamente de Santa Catarina e São Paulo. A polícia também investiga a possibilidade de que o grupo tenha estuprado e ameaçado mais cinco vítimas: 3 em São Paulo, uma no Espírito Santo e outra no Amapá.


Outros três rapazes, todos adultos, já tinham sido presos pelos policiais, na semana passada, após o Fantástico revelar, em maio, como jovens usavam a plataforma virtual para cometerem crimes.


Carlos Eduardo Custódio do Nascimento, o "DPE", tem 19 anos. Ele estava foragido após a Justiça decretar a sua prisão temporária a pedido do Ministério Público (MP). Na tarde desta segunda, ele se apresentou com seu advogado numa delegacia da capital paulista. Sua defesa não foi encontrada pela reportagem para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem.


Ao menos uma garota de 13 anos acusou DPE de estuprá-la. Ela contou à polícia ter conhecido o rapaz no Discord. Depois fugiu de Santa Catarina, estado onde morava com a família, para se mudar para São Paulo. E passou a residir com DPE numa casa. Foi nesse imóvel que ela foi violentada sexualmente, de acordo com a investigação.


Os outros três detidos também são investigados por ameaça e estupro de vulnerável de adolescentes. Segundo as autoridades, o grupo conhecia as vítimas no Discord, depois pedia "nudes" (fotos íntimas das garotas).


Em seguida, as chantageavam as obrigando a fazer tarefas sádicas, do contrário, ameaçavam divulgar as imagens delas nuas nas redes sociais.


Para a investigação todos os agressores se conheciam e integravam esse grupo virtual. Entre as obrigações impostas por eles para as garotas estavam: enviar mais fotografias e vídeos sem roupas, se mutilarem, marcando a pele com as iniciais dos apelidos deles. E ainda eram obrigadas a terem relações sexuais forçadas com eles. Alguns abusos sexuais e agressões eram filmados e compartilha

dos pelos criminosos.








PRESOS ANTERIORMENTE












ABAIXO ESTÁ A MATÉRIA QUE FOI PUBLICADA NO FANTÁSTICO 




'Eles são sádicos e misóginos, têm avesso por mulheres', afirma delegado. Aplicativo permite que pessoas se comuniquem em transmissões ao vivo de vídeos.



Em abril, uma reportagem do Fantástico mostrou como o Discord, um aplicativo popular entre adolescentes, havia virado uma ferramenta para envolver jovens em um submundo de violência extrema. Agora, o programa traz uma nova investigação sobre um submundo perverso da plataforma, um território sem lei, onde predadores estão à caça de menores de idade.




“É importante que fique muito claro que não se trata de desafios que estão sendo praticados por adolescentes. Tratam-se de criminosos, a grande maioria maiores de idade, que utilizam a insegurança dessa plataforma em relação a crianças e adolescentes para praticar crimes gravíssimos contra essas meninas”, diz a promotora Maria Fernanda Balsalobra.

“Eles são sádicos, misóginos, eles têm um asco, um avesso por mulheres”, afirma o delegado Fábio Pinheiro Lopes.






O Discord permite que as pessoas se comuniquem em transmissões ao vivo de vídeos dentro da plataforma. A vítima passa a ser chantageada a cumprir desafios. Se ela não aceitar, fotos íntimas são vazadas.


Um dos criminosos tem vários aparelhos de armazenamento e revela uma coleção cruel: "backup das vagabundas estupráveis". Em cada pasta, o nome de uma vítima. São dezenas de meninas violadas, chantageadas, expostas, catalogadas.


Os agressores se sentem protegidos pelo anonimato e se tornam cada vez mais cruéis.



“Ajoelha, se prostra para mim, eu sou a p*** de um deus para você agora. Você é uma vagabunda que merece sofrer mesmo”, diz Izaquiel Tomé dos Santos, conhecido como Dexter, a uma adolescente.




Ele está preso desde abril.


Há denúncias de dez vítimas: fotos de meninas nuas, mutiladas com uma dolorosa assinatura, o nome Dexter escrito com lâmina na pele.


À Polícia Federal, Izaquiel admitiu ter chantageado garotas para que elas se mutilassem. “Elas tinham que esconder isso da família, principalmente as lesões que elas mantinham no corpo de cortes”, explica o delegado João Rocha.


Além das dez vítimas localizadas pela PF, o Fantástico encontrou outras cinco.



“A gente espera que os pais conversem preventivamente, busquem se os filhos têm alguma lesão, se ficam muito tempo dentro do quarto. O diálogo é importante”, ressalta o delegado.




Na última sexta-feira (23), a polícia prendeu dois criminosos que agiam na plataforma e identificaram mais um, Carlos Eduardo, conhecido como DPE, que estava foragido, mas foi preso nesta segunda-feira (26), dia seguinte após exibição da reportagem do Fantástico.


Além da responsabilização individual dos agressores, o Ministério Público de São Paulo também investiga o próprio Discord.



“Nós estamos apurando, através de um inquérito civil, a falta de segurança da plataforma Discord. Crimes individuais sempre vão ocorrer na internet. O que diferencia é a detecção de que nessa plataforma está ocorrendo um discurso estruturado de ódio. Um local propício para que eles planejem ataque as vítimas e, principalmente, transmitam o conteúdo do crime”, declara o promotor de Justiça de São Paulo Danilo Orlando.


Em entrevista ao Fantástico, o porta-voz do Discord disse que a plataforma “não tolera comportamento odioso”. “Nós somos um produto gratuito para mais de 150 milhões de usuários ao redor do mundo, e de tempos em tempos, conteúdo mau e comportamento mau vão acontecer. Nós trabalhamos ativamente para remover esse conteúdo”, afirmou o porta-voz. "Gostaria de enfatizar que a vasta maioria das interações de brasileiros usando Discord são positivas e saudáveis. Nós somos proativos e investigamos grupos que podem estar envolvidos em ameaças a crianças e trabalhamos para tirar esses agentes ruins da plataforma”.





'Geração do quarto'



O especialista em estudos da criança Hugo Monteiro Ferreira realizou uma pesquisa sobre a atual condição social e emocional de adolescentes e crianças, entrevistando mais de três mil pessoas.



“Eu nominei como geração do quarto”, diz Hugo. “Você tinha um fenômeno que já ocorria, e a pandemia colocou uma tonelada sobre esse fenômeno. Quando eu vou para o mundo da internet, presencio pessoas que querem me manipular, presencio elementos de violência. Eu aprendo a me suicidar, aprendo a atacar escolas, apr

endo a como é me autolesionar”.




Fonte: Isso é Fantástico 


42 comentários:

  1. Atrás da tela é machão , mas ele vai colher tudo isso , fdp , discord é reflexo do telegrama só tem gente ruim fazendo maldade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nmrl, Sempre tem tarado nessa budega

      Excluir
    2. te falar que o discord consegue ser pior que o telegram

      Excluir
    3. @Flamenguista tá lá certeza confia

      Excluir
    4. rapaz nada haver fazer essa maldade ai que esses bixo fazem por isso são pegos ficam mandando a menina se mutilar fazer essas atrocidades ao invés de ter feito só o ato do estrupo que já e perverso deixava a menina em paz apagava as fotos a menina poderia ficar até calada não ter feito nenhum bo mais os bixos é tão perverso tanta maldade que continua torturando as meninas por isso foram preso se tivesse deixado elas quietas poderiam tá ate impunes

      Excluir
  2. Pena que não vão colocar eles numa cela lotada, capacidade: 6 lotação: 30... eles seriam bem recepcionados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois negões para cada um tá de bom tamanho né não?

      Excluir
  3. Tem ser tudo queimado vivo esses demônio 👿⚰️⚰️⚰️⚰️⚰️

    ResponderExcluir
  4. Tortura via DC kmkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. infelizmente esse negócio de chantagear em troca de nudes é muito mais comum do que agente imagina. espero que esses aí sofram muito na cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vida foi sempre assim boneca, deu liberdade a ser humanos o couro come,sem dó😂

      Excluir
  6. Aí na hora que foi preso o outro até chorou e ficou tremendo . Se aproveitaram da fragilidade de meninas depressivas e aposto que nesse site vai vim alguém comentar que elas procuraram isso ,tem muitos aqui que defendem veementemente o machismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém disse que elas estão erradas, e quem está defendendo esses mlks de merda, que só são machões atrás de uma tela, também merece surra. projetos de homens inúteis.

      Excluir
    2. Defina machismo , tudo que não presta vocês chamam de machismo ,eu sou um que defende o machismo , a porra do feminismo é que eu nao vou dedender agora esses vermes não fizeram isso por que são machistas fizeram isso porque são bandidos , ninguem defende uma merda ,tudo vocês querem associar como se fosse o comortamento padrão masculino esse tipo de coisa que já estamos de saco cheio , e assim solteiro convicto quem faz mal pra essas raparigas é bando de gado

      Excluir
    3. ne isso velho os caras fazem isso conseguiram estuprar as meninas ao invés de deixar por isso mesmo apagar os nuds esquecer ficam torturando mandando se cortar pedindo mais talvez se tivessem deixado pra la só estrupado a menina tinha esquecido deixado pra la aposto que nem teria feito bo poderiam ta ate soltos esses caras mais os bixos continuam querendo maldades por isso foram presos o cara nao raciocina depois ficam chorando quando vai preso

      Excluir
    4. Agora pronto, tudo é machismo pqp

      Excluir
    5. Lucas Corinthiano qualquer comportamento reprovável pela sociedade essa praga de ideologia classifica como machismo justamente pro homem otario ficar com vergonha de ser comparado com esses lixos , sendo que o certo é não aceitar essas comparações machismo o Caralho comportamento de bandido

      Excluir
    6. Sim, seu pai, se vc teve um, também provavelmente foi/é machista. Vc poderia informar se ele também é estuprador? Fica a dúvida.

      Excluir
  7. Maluco fazer isso com minha irmã como a cara dele no dente... canibalismo mesmo...

    ResponderExcluir
  8. so e macho atras de uma tela fdp, o odio, me coloque numa cela com esse cara vou mostrar a ela como e ser homem , esse filho da puta

    ResponderExcluir
  9. Sou doido pra achar um folgado assim... mas o povo mal me olha no olho desviam o caminho...

    ResponderExcluir
  10. DISCORD É APP DE DOENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc comcerteza nem deve usar seu merda, eu uso e n vejo ninguém fazendo essas merda no app

      Excluir
  11. Essas TB são umas otárias fica mandando foto peladas pra um bando otários na internet PQP eih , não tô defendendo os caras mas isso acontece tanto q fica cada vez mais ridículo alguém vai nessa.

    ResponderExcluir
  12. O que essas menina tem na cabeça? Pqp. Já começou errado de mandar nudes, ainda mais pra esses nerds psicopatas do outro lado do país. Esses daí vão virar mocinha na cadeia.

    ResponderExcluir
  13. Me passa o endereço desse arrombado que eu vou lá açougar ele. Essa semana tava procurando um pra levar pra vala, vai dar certinho..

    ResponderExcluir
  14. tortura virtual kkkkkkkkkk mas q merda é essa?

    ResponderExcluir
  15. Trouxas são as meninas que mandam fotos. Tudo para se exibir. Sexo virou uma coisa banal. Só ver no fank...os fankeiros fazem a festa e as marmitas trouxas ficam dançando e se exibindo.

    ResponderExcluir
  16. Oloco, mas que p0rra é essa?

    ResponderExcluir
  17. Essas meninas não tem pai? Se fosse minha filha esses lixos iriam morrer da pior forma possível.

    ResponderExcluir
  18. Caralho, eu conhecia o dexter 😕

    ResponderExcluir
  19. Meu, que mlkada xarope pqp, e esse "DPE" tem uma cara de retardado

    ResponderExcluir
  20. Internet é terra de ninguém

    ResponderExcluir
  21. A cara desses nerds, véi kkkkkkkkkkkkk
    Nunca viram uma xota pessoalmente

    ResponderExcluir
  22. Uns merdas desses eu queria botar a mão e fazer um bct na cara deles

    ResponderExcluir
  23. Seria um prazer socar um bosta desse.

    ResponderExcluir
  24. Isso é revoltante, bando idiotas, mas duvido eles são homens suficiente
    a fazer isso com homem se aproveitava de garotas indefesas e inocentes
    sobre ameaças e obrigavam elas a fazer aquelas coisas. eles eram violentos
    contra garotas e torturavam psicologicamente e deixando completamente elas
    desesperadas em choque com medo elas acabava fazer que eles pedia vermes
    malditos se aproveitavam da Discord para cometer o crime atacar as suas vitimas
    e todas elas garotas menores agiam com a violência não só psicologicamente mas
    também fisicamente e além disso eles ainda cometia crime de abuso sexual. GRRRR

    ResponderExcluir
  25. O cu deles vai virar uma flor dentro da cadeia kkkkkkk

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas e perfis com nomes de políticos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.