Na tarde desta terça-feira (06), uma balsa com uma draga de garimpeiros explodiu após um homem de 54 anos, que não teve a identidade revelada, ter sua vida ceifada nesta explosão, enquanto ele tentava consertar tal objeto.
De acordo com informações adquiridas pelo Laranjeiras.News, que foram passadas pelos garimpeiros, a vítima da explosão tentou consertar a draga que teria sido destruída pelo Exército Brasileiro em uma ação militar no local. Na balsa haviam outras duas pessoas que também viviam na draga e não se sabe se elas estariam presentes no momento do acidente.
Em um vídeo compartilhado na internet pode-se observar o resgate do corpo da vítima e os destroços da balsa. Na explosão, metade da draga afundou.
A reportagem tentou contato com o Exército Brasileiro que não se pronunciou até o fechamento desta matéria. Já a Marinha do Brasil informou que está apurando a ocorrência.
ATUALIZAÇÃO....
Explosão de dinamite em draga mata três garimpeiros no Amazonas
Uma balsa com uma draga de garimpeiros explodiu no município de Maraã (distante a 634 km de Manaus) nesta terça-feira (6). A explosão resultou na morte de Luiz Barbosa de Souza de 57 anos; Antônio Erinaldo Marcos Moraes de 39 anos, e um terceiro homem até o momento identificado apenas por Klinger.
A informação foi confirmada pela direção geral do hospital de Maraã – para onde as vitimas foram levadas. Com o acidente, metade da balsa afundou.
De acordo com os policiais do 3° Grupamento da Polícia Militar do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), moradores acionaram o batalhão após a explosão – três corpos foram retirados já sem vida.
Duas pessoas encontram-se desaparecidas, conforme testemunhas que estavam nas proximidades ou que trabalhavam no local e não se feriram.
As buscas começaram imediatamente.
De acordo com a população, a balsa de garimpo estava em um lago distante do município após ser incendiada durante operação de combate ao garimpo ilegal na região realizada por agentes da Polícia Federal (PF) e do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), mas que foi trazida para a orla da cidade.
Uma das versões para a explosão é a de que uma pessoa que estava na balsa teria tentado manusear uma banana de dinamite, quando o artefato explodiu.
Moradores acusam os agentes da PF ,o Ibama e as Forças Armadas de terem esquecido a bomba no local. Nessas operações, os órgãos têm explodido as balsas que atuam ilegalmente nos rios da região, ao justificarem que não há como a embarcação e os equipamentos serem trazidos para apreensão nas cidades.
Fonte: Portal Você
VÍTIMAS
O exército destrói o bgl e o mongolóide tenta arrumar
ResponderExcluirEsse lugar aí e pior que a Bahia, imagina como deve ser pra arrumar emprego ai? Qualquer grana que você oferece pra eles nesses tipos de lugares eles vão fazer oq você mandar praticamente
ExcluirSó caçarem onças e vender o couro no mercado clandestino
ExcluirA Bahia e barril dobrado seu arrombado kkkkkk
ExcluirQuem procura acha farto kkkk
ResponderExcluirEstou procurando suas irmãs nas esquinas da Bahia mas só achei suas tias.
ExcluirJá passou da hora de você vira adubo
ExcluirLamentável
ResponderExcluir