ÔNIBUS ESCOLAR É ATINGIDO E ARRASTADO POR UM TREM NO MUNICÍPIO DE JANDAIA DO SUL

 

Tragédia ocorreu em Jandaia do Sul, no Paraná, e registro de câmera de segurança mostra que motorista cruza linha férrea no momento que locomotiva passava





Uma tragédia abalou o estado do Paraná e o resto do Brasil nesta quinta-feira (9). Um ônibus escolar que transportava crianças e adolescentes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) foi atingido violentamente por um trem no município de Jandaia do Sul, no norte do estado, e o acidente acabou deixando duas alunas da instituição mortas e outros oito feridos em estado gravíssimo.


As imagens de uma câmera de segurança instalada exatamente no cruzamento da via férrea mostram que o veículo de transporte educacional sequer para para olhar se havia composições próximas de trafegar no trecho, quando é acertado com uma força impressionante pela locomotiva.



Assim que o coletivo é atingido na lateral, a força brutal do choque pode ser atestada pelo arremesso de algumas crianças pela janela do ônibus. Uma delas, aparentemente, vai para baixo do trem assim que chega ao chão, enquanto outra faz um grande esforço para se afastar da linha férrea, rastejando.


No total, 25 pessoas estavam no veículo: o motorista, duas monitoras e 22 alunos e alunas. As duas meninas que faleceram no acidente tinham 11 e 15 anos e até agora não há informações se alguma delas estava entre os passageiros que foram lançados para fora do ônibus. Para atender a ocorrência foram necessárias ambulâncias e bombeiros de Jandaia do Sul, Apucarana e outros municípios da região, além do uso dos helicópteros da Polícia Militar.



A Rumo Logística, concessionária dona da locomotiva envolvida no choque, afirmou por meio de nota que “acionou imediatamente suas equipes de atendimento de emergência e também o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência e que vai colaborar com as autoridades policiais para apurar as causas do acidente, lamentando profundamente o acidente”.



Fonte: Revista Forum







ATUALIZAÇÃO....

O condutor do ônibus escolar da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) que se envolveu em um acidente com um trem no fim da manhã desta quinta-feira (09) estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde janeiro, segundo a Polícia Civil. O documento, de acordo com boletim de ocorrência, expirou em 23 de janeiro de 2023. Ele, que assumiu o cargo pela Prefeitura de Jandaia do Sul em agosto de 2022, realizou teste do bafômetro no local, que apontou resultado negativo para o consumo de álcool. Posteriormente ele foi ouvido pela Polícia e liberado. Em nota, a Prefeitura de Jandaia do Sul informou que os departamentos responsáveis pela investigação estão verificando a situação em que o motorista estava com a habilitação suspensa.

O acidente no qual o motorista se envolveu acabou vitimando duas jovens, de 11 e 15 anos respectivamente, e deixou vários feridos. Na ocasião, o motorista tentou atravessar uma linha férrea e teve o veículo atingindo em cheio na lateral por um trem.


Fonte: G1

26 comentários:

  1. Mano essa mulher nao é motorista do busão exiets um video dela explicando a situação

    ResponderExcluir
  2. Eu ia falar uma coisa sobre a motorista, mas a imagem da foto já fala por ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma Mulher a motorista e sim um Homem com a carteira vencida a dois anos

      Excluir
  3. a piada é antiga mas nunca falha....

    ResponderExcluir
  4. O carro da frente vê o trem chegando e para, mas essa mulher idiota não olha pensando que o trem não passaria naquele momento, foda. E não adianta, se não ver, já era, pois o trem não vai parar.

    ResponderExcluir
  5. Um acidente triste que tirou o sonho de 2 jovens meninas, Deus o tenha num bom lugar, e meus pêsames a família delas. 😥😓

    ResponderExcluir
  6. E também não posso culpar a motorista do busão, infelizmente uma fatalidade. 😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Fatalidade", foi é muita imprudência, muita gente vê uma placa de pare e passa reto, só respeita na hora de tirar a CNH, a mesma coisa com placa de preferencial.

      Excluir
    2. É, também tem esse detalhe Dr4g0nF1y, muitos motoristas ignora a placa do "PARE".

      Excluir
  7. Se ela for mesmo a motorista, tem um ditado que minha avó dizia.
    "Mulher no volante........kkkk...deixa pra lá"

    Brincadeiras a parte, que merda meu. Porra, "PARE, OLHE E ESCUTE"
    Será que é tão difícil de se ler??????

    ResponderExcluir
  8. Aqui na minha cidade tem trem, mas 5 min antes dele passar, as vias são fechadas, então n tem como ter acidente. Não estou vendo nenhuma sinalização aí nesse vídeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como que vc não tá vendo sinalização ali mano? Tem a placa PARE, OLHE E ESCUTE ali, ele não seguiu o procedimento, tem que PARAR para OLHAR.

      Excluir
    2. Então cara, aqui na cidade que moro, além de várias luzes piscando, ainda tem um som tipo "sino batendo" e a rua fecha. Uns 5 minutos antes do trem passar. Vc pega um motorista semi-analfabeto igual o toracio, sabe nem escrever o nome, aí dá nisso.

      Excluir
    3. Sim mano, mas Jandaia é uma cidadezinha de interior, já morei lá por anos e sempre passo por lá, não tem essas sinalizações mais avançadas porque o fluxo de veículos é muito pequeno, agr quem sabe a Rumo (administradora da via férrea de lá) tome alguma atitude para melhorar a sinalização pois acidentes assim acontecem também nos outros pontos da cidade onde tbm passa a linha férrea, porém fatal como esse foi o primeiro...

      Excluir
    4. @Não Sei mas aí é que tá, agora vão colocar sinalização provavelmente mais avançada do que de outras cidades. Pois esperasse alguém morrer e o manifesto na internet para tomarem alguma medida. #Luto

      Excluir
  9. Isso que dá colocar qualquer um pra ser motorista

    ResponderExcluir
  10. Estava no aviso... Pare, olhe, escute... Ao que parece quem dirigia era um dos alunos...

    ResponderExcluir
  11. Editor... Remova a foto da moça na postagem... Não é ela a motorista. Acabei de ver o vídeo dela dentro do ônibus dela relatando que é vítima de fake news>>> https://fb.watch/ja-dkOOHle/

    ResponderExcluir
  12. https://tnonline.uol.com.br/noticias/vale-do-ivai/fake-news-mulher-nega-que-estava-dirigindo-onibus-da-apae-de-jandaia-737008?d=1

    ResponderExcluir
  13. É muita imprudência, muita gente vê uma placa de pare e passa reto, só respeita na hora de tirar a CNH, a mesma coisa com placa de preferencial.

    ResponderExcluir
  14. O do busão pensando: tou invisível, tou invisível 😁😁

    ResponderExcluir
  15. O engraçado é que nessa merda de país primeiro é preciso acontecer alguma tragédia para depois tomarem providencias, nem precisa ser um gênio para saber que nesse cruzamento teria que ter uma sinalização e interdição de trafego de veículos, o Brasil não vai pra frente não é por falta de empurrão é por falta de consciência de uma classe de filhos de umas putas que não ver o que é nitidamente visível.

    ResponderExcluir
  16. O engraçado é que nessa merda de país primeiro é preciso acontecer alguma tragédia para depois tomarem providencias, nem precisa ser um gênio para saber que nesse cruzamento teria que ter uma sinalização e interdição de trafego de veículos, o Brasil não vai pra frente não é por falta de empurrão é por falta de consciência de uma classe de filhos de umas putas que não ver o que é nitidamente visível.

    ResponderExcluir
  17. O motorista do ônibus pensou que a placa PARE, OLHE, ESCUTE era para o condutor do trem respeitar.

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.