QUEDA DE AVIÃO DEIXA DEZENAS DE MORTOS NO NEPAL

 



Dezenas de pessoas morreram depois que um avião com 72 pessoas a bordo caiu perto de um aeroporto no centro do Nepal, na Ásia, neste domingo (12/1).


O voo da companhia Yeti Airlines ia de Katmandu para a cidade turística de Pokhara.


Vídeos postados nas redes sociais mostram uma aeronave voando baixo sobre uma área povoada antes de girar bruscamente.


Até o início a manhã deste domingo (horário de Brasília), pelo menos 68 pessoas foram confirmadas como mortas, segundo autoridades.


Pessoas gravemente feridas sobreviveram ao desastre e foram levadas às pressas para o hospital, segundo relatos locais, embora isso ainda não tenha sido confirmado por autoridades.


O voo decolou com 68 passageiros a bordo (incluindo 15 estrangeiros), além de quatro tripulantes.


A moradora local Deeveta Kal descreveu à BBC como ela correu para o local do acidente depois de ver a aeronave cair do céu pouco no fim da manhã do horário local (madrugada no horário de Brasília).


"No momento em que cheguei, o local do acidente já estava lotado. Havia uma enorme fumaça saindo das chamas do avião. E então os helicópteros chegaram rapidamente", disse.


"O piloto fez o possível para não atingir qualquer casa", acrescentou Deevta Kal. "Havia um pequeno espaço ao lado do rio Seti e o voo atingiu o solo naquele pequeno espaço."


Centenas de soldados nepaleses estão envolvidos na operação no local do acidente nas proximidades do rio Seti, a apenas um quilômetro e meio do aeroporto.


"Esperamos recuperar mais corpos", disse um porta-voz do Exército à agência de notícias Reuters, dizendo que o avião "se partiu em pedaços".


O primeiro-ministro Pushpa Kamal Dahal convocou uma reunião de emergência de seu gabinete e pediu às agências estatais que trabalhem nas operações de resgate. Uma investigação sobre a causa do acidente foi instalada.


Dos passageiros, 53 seriam nepaleses. Havia cinco indianos, quatro russos e dois coreanos no avião. Havia também um passageiro da Irlanda, Austrália, Argentina e França, entre outros.


Acidentes de avião não são incomuns no Nepal, muitas vezes devido às suas pistas remotas e mudanças climáticas repentinas, que podem criar condições perigosas.


Um avião da Tara Air caiu em maio de 2022 no distrito de Mustang, no norte do Nepal, matando 22 pessoas.


No início de 2018, 51 pessoas morreram quando um voo da companhia US-Bangla, que viajava de Dhaka, em Bangladesh, pegou fogo ao pousar em Katmandu.




Fonte: BBC News









24 comentários:

  1. Acho que a moça quebrou o braço na hora que o cara caiu em cima dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela já estava quando foi retirada

      Excluir
    2. Posso estar enganado. Mas acho que essa garota que aparece sendo socorrida, foi atingida em solo por algum pedaço do avião, não tinha como ela estar tão "intacta" (apenas com braço quebrado) num acidente desses. Quem estava dentro do avião, não sobreviveu e ficou todo carbonizado ou despedaçado.

      Excluir
  2. Taporra.....
    Quem sobreviver a isso merece um prêmio, além de ter ganhando a chance de viver novamente.....
    Derrepente uma imensidão de fogo...
    😳

    ResponderExcluir
  3. igual aos filmes Premonição 1 e 5

    ResponderExcluir
  4. Incrível. O cara conseguiu gravar algo raríssimo com uma boa qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Caiu em área urbana, Isso poderia ser bem pior

    ResponderExcluir
  6. Por isso que é dificil de sobreviver a uma queda de avião, ou você morre de politraumatismo ou você morre carbonizado, podem perceber que a maioria que sobrevive a queda de avião é quando cai sem explodir ou pega fogo.

    ResponderExcluir
  7. krl, isso que é ta no lugar errado na hora errada

    ResponderExcluir
  8. uma coisa é certa, esse celular é resistente pra um caralhokkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que por ser um objeto pequeno, havia menos ponto de impacto nele, depois ele foi consumido pelo fogo, e as imagens foram obtidas porque esse aparelho devia fazer backup na nuvem de forma automática, no momento em que efetua a gravação. Meu celular funciona assim.

      Excluir
    2. Celular com capa de couro de jacaré 😁

      Excluir
  9. Sou apaixonado por aviões, mas não tenho coragem de andar, triste ver um acidente desse. 😓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É seguro, amigo. Abra o Flight Radar 24 e veja quantos voos simultanêos há no planeta. A chance de morrer em um acidente de avião é bem maior do que ganhar na Mega Sena duas vezes seguidas.

      Excluir
  10. Bando de fofoqueiros hein 🤣🤣

    ResponderExcluir
  11. Quê fatalidade grande infelizmente

    ResponderExcluir
  12. Tenho fobia e pavor de avião quero viajar de avião n Deus me livre

    ResponderExcluir
  13. "Normal foi só uma pancadinha morreu alguns mais tudo bem"

    Lito

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.