ESTADO ISLÂMICO MATA 17 CRISTÃOS EM ATAQUE À IGREJA PENTECOSTAL NO CONGO E DEIXA OUTROS 39 FERIDOS


Crianças estão entre as vítimas do atentado que aconteceu neste no domingo (15).





No domingo (15), 17 cristãos foram mortos e 39 ficaram feridos em um ataque a bomba durante um culto em uma igreja pentecostal em Kasindi, no leste da República Democrática do Congo.


De acordo com a emissora Deutsche Welle (DW), vídeos postados nas redes sociais mostraram um cenário devastador no local, com corpos nos bancos e sangue no chão.


Outra imagem mostrou vítimas sendo carregadas para fora do templo e socorridas por pessoas que passavam na rua.


Segundo o morador local Alain Kitsa, crianças estão entre as vítimas do ataque extremista. “Acabei de voltar do local, onde vi os corpos de crianças no chão”, relatou ele ao DW, acrescentando que o clima na cidade está tenso.


O Exército congolês afirmou que o autor do atentado foi o grupo rebelde Forças Democráticas Aliadas (ADF), que o Estado Islâmico (EI) reivindica como sua afiliada na África Central.


“Apesar das medidas de segurança implementadas, as primeiras indicações mostram que é o ADF que está por trás deste ataque a bomba”, afirmou o porta-voz do Exército, Antony Mualushayi.


O Estado Islâmico revindicou o ataque à igreja pentecostal em Kasindi. A cidade, que faz fronteira com Uganda, fica a cerca de 8 quilômetros de Beni, onde o ADF está ativo.


O governo do Congo enviou as suas “mais profundas condolências” às famílias enlutadas, em um comunicado. A missão da ONU no país condenou o ataque, classificando como “covarde e desprezível”.


Grupo rebelde aliado ao EI


As Forças Democráticas Aliadas é um grupo islâmico formado na década de 1990. Em 2019, a ADF jurou fidelidade ao EI e, nos últimos dois anos, foi acusada de diversos ataques a centenas de civis.


A República Democrática do Congo foi adicionada na Lista de Nações Hostis ao Cristianismo da Voz dos Mártires (VDM), organização que monitora a perseguição no mundo.


Igreja perseguida no Congo


Segundo a VDM, a Igreja que atua nas regiões orientais do país está “sob imensa pressão”, enquanto grupos islâmicos perseguem os cristãos de forma severa, invadindo aldeias, destruindo igrejas e matando brutalmente centenas de fiéis.


Embora o governo congolês esteja lutando contra esses grupos terroristas, os cristãos não recebem atenção suficiente, por conta de suas diferentes crenças religiosas.


O Congo ocupa a 40º posição na Lista Mundial da Perseguição 2022 da Missão Portas Abertas.


Fonte: Guiame


13 comentários:

  1. Existem países piores que o Brasil nesse mundo

    ResponderExcluir
  2. Religião da paz, confia 👍

    ResponderExcluir
  3. "and i think to myself, what a wonderful world" poderia ta tocando essa musica de fundo, combinaria, vivemos em um mundo doentio

    ResponderExcluir
  4. Fanatismo religioso é o pior cancer que contamina o mundo, muito triste, o estado islâmico deveria ser extinto antes que ganhe força e provoque uma guerra mundial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que deveria der extinto são essas religiões que não servem pra nada, dps vem o lixo do estado islâmico

      Excluir
    2. Cada um com sua religião, não cabe a você criticar!

      Excluir
  5. Foi isso que Jesus nos alertou que aconteceria, seríamos perseguidos, torturados, mortos e odiados por conta do nome do Senhor, que bom que isso ainda não chegou no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você que pensa que ainda não chegou !., E gostaria de te alerta sobre esse senhor de mentirinha que você segue ele é traiçoeiro um dia você vai cair de cara por conta dele propósitalmente e aí eu quero ver os mimos continuarem

      Excluir
    2. Lava a boca .. pra falar do meu Senhor.. cada um com sua religiã

      Excluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.