FAMILIARES PROTESTAM E DENUNCIAM MORTE DE UM PRESO DENTRO DA COLÔNIA PENAL SANTA IZABEL-PA

 




Circula nas redes via whatapp vídeos que mostram os parentes de uma pessoa que falecera na prisão da Colônia Agrícola de Santa Izabel no Complexo de Americano.


A família do preso colocou seu caixão na calçada em frente a uma das instalações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP, situada na Travessa Frei Gil.


Os familiares falavam palavras de ordem, cobrando a responsabilidade das autoridades que teriam recebido o preso em boas condições de saúde e devolvido morto em um caixão.


Consta que a SEAP comunicou o falecimento do preso ao Juiz da Execução Penal neste dia 26. Boletim de ocorrência informa que na noite do dia 23/12/22, sexta-feira, o preso Rafael Barbosa da Costa, que estava em tratamento de tuberculose no presídio, teria passado mal e a equipe de plantão foi acionada pelos outros presos. Imediatamente, segundo o relato, o preso foi conduzido pela equipe, mas morreu a caminho do hospital de Santa Izabel. A declaração de óbito informa que a causa da morte foi parada cardiorrespiratória, insuficiência respiratória e pneumonia. A SEAP conseguiu contato com a família na manhã do dia 24/12 (sábado).


 O fato da morte do preso dentro do sistema penitenciário estadual traz à tona o problema das péssimas condições de tratamento de saúde porque passam os presos em todas as casas penais da região metropolitana.


 Não há atendimento médico adequado. Não há assistência à saúde aos internos. Além de outros problemas como alimentação fornecida estragada, água imprópria para o consumo, corte de alimentação como forma de castigo em algumas casas, desnutrição. Presos sofrem com surtos de tuberculose, hemorroidas e micoses.


Estas situações têm sido comuns e tem sido denunciadas por advogados, familiares e instituições que atuam na defesa de direitos da pessoa privada de liberdade e aguardam posicionamento das autoridades, face ao estado grave em que se encontra a saúde da população carcerária na Região Metropolitana de Belém.


Fonte: Agência Pará Notícias Urgentes





 

12 comentários:

  1. Se colocar o caixão em pé o cara vai ficar parecendo uma santa.

    ResponderExcluir
  2. Pela vergonha que fizeram o cara passar, descoletei-o pra assombrar por um mês quem teve essa idéia. Acrescenta essa no dicionário 😬

    ResponderExcluir
  3. Enterra esse porr@... da um tiro pra cima e manda todo mundo vazar e clb... fim...

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkk estão pensando q cadeia é hotel 5 estrelas.

    ResponderExcluir
  5. "Queremos justiça", Existe alguma justiça melhor que a morte dos vagabundos?

    ResponderExcluir
  6. O velório do alma sebosa foi no meio da rua kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. A justiça já foi feita.....
    😏👍....

    ResponderExcluir
  8. Puts cara como pôde eu perder esses romantismo 😂😂😂
    Velório no meio da rua a nova tradição. 😅😂😂

    ResponderExcluir
  9. As vitimas dele tbm queriam justiça receberam

    ResponderExcluir
  10. A justiça foi feita no momento em que a alma desse ser desprezível foi coletada pelo capeta

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.