TANQUE DE OXIGÊNIO EXPLODE E DEIXA DOIS MORTOS E QUATRO FERIDOS EM CALDEIRARIA NA COLÔMBIA


Os fatos ocorreram quando realizavam trabalhos de soldagem.




Na tarde desta terça-feira, 15 de novembro, foi registrada uma forte explosão em uma oficina mecânica localizada no povoado de La Clara, município de Caldas, ao sul do Vale de Aburrá. Segundo relatos, na oficina faziam trabalhos de soldagem e, aparentemente, uma faísca voou em direção a uma das pipetas de oxigênio que possuíam e uma delas explodiu.



Gladys González, comandante dos bombeiros de Caldas, disse que inicialmente os habitantes do setor transferiram os feridos para o Hospital San Vicente de Paúl, em Caldas. Os mais graves foram avaliados para definir seu encaminhamento para centros de atendimento de maior complexidade.



A detonação do explosivo ocorreu em um bairro próximo à cidade universitária da Universidade de Antioquia. Foto: Denúncias de Antioquia.

Medellín | Explosão no Parque de los Deseos deixou duas pessoas feridas

“Naquela oficina eles trabalham com maquinário amarelo. Aparentemente, eles estavam fazendo um acordo. Não sabemos exatamente o que aconteceu. Ali morreram duas pessoas, uma delas manipulava o maquinário e o comparsa que estava ao lado. Temos duas pessoas gravemente feridas. Outras duas pessoas também foram levadas para o centro de atendimento; um por danos psicológicos porque viu seu pai morrer e outro por danos no ouvido", disse González.


Agentes do CTI do Ministério Público foram ao local para vistoriar o corpo sem vida dos falecidos, que foram identificados como Juan Carlos Ruiz, 31, e Wilfer Zapata, 44. Segundo informações das autoridades, Juan Carlos morava no bairro de Trindade, sudoeste de Medellín. Wilfer residia no município de La Estrella e trabalhava nesta empresa há seis anos .


Em relação a esta grave emergência que consternou os habitantes do setor, as autoridades estão investigando para estabelecer as verdadeiras causas que desencadearam a explosão.



4 comentários:

Perfil com o nome escroto e comentários imbecis, não serão aceitos nas postagens.

Tecnologia do Blogger.