ZÉ RUELA RECEBE VISITA DE POLICIAIS APÓS FAZER VÍDEO EMPINANDO MOTO NA FRENTE DE UMA DELEGACIA

 



Um motociclista foi filmado fazendo manobras irregulares em frente a Delegacia Sede de Guarujá, litoral de São Paulo. Nas imagens obtidas pelo g1, o homem usava um casaco vermelho e conduzia uma moto sem placa de identificação (veja o vídeo acima). Na noite desta segunda-feira (5), policiais do citado DP informaram que o infrator foi identificado e indiciado pelos crimes cometidos.


A ação aconteceu na Avenida Puglisi, em Pitangueiras, por uma dupla que estava de moto. Eles vinham dirigindo pela rua e, em determinado momento, um homem sobe na calçada e para a moto em frente a entrada da unidade policial.


O motociclista começou a empinar a moto, equilibrando o veículo apenas em uma das rodas, e faz vários movimentos circulares. Uma outra pessoa, que parecia estar acompanhando o homem, registrou todas as manobras por um celular. No vídeo, é possível ver que motociclista não usava capacete e estava de chinelo.


Após 'brincar' na calçada, sem se preocupar com as autoridades policiais, o homem conduziu a moto para a avenida e no meio da rua, repetiu as manobras.


Ainda durante a ação, o comparsa do motociclista apontou o celular várias vezes para a placa de identificação da delegacia. Em determinado momento, no vídeo, ele faz um zoom na imagem para mostrar, de forma clara, o nome do distrito policial.


Ao finalizar as manobras ousadas, a dupla seguiu dirigindo as motos pela avenida. No momento da ação, eles não foram vistos pelos policiais da delegacia.


O Código Brasileiro de Trânsito (CTB) proíbe a condução de motos "fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda", previsto no Artigo 244, inciso III. A situação configura infração gravíssima, que ocasiona sete pontos na CNH, que é suspensa. Ele também precisa pagar multa.


No entanto, além da medida administrativa, a manobra também pode ser considerada crime desde que "realizada em via pública e gere risco a incolumidade pública ou privada".




Fonte: G1 Santos 





Nenhum comentário:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.