SUSPEITO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É EXECUTADO A TIROS POR POLÍCIAS NO EUA

 



Google Tradutor 



 O departamento de polícia de Columbus, Ohio, divulgou nesta quarta-feira vídeos de câmeras de corpo inteiro mostrando um policial atirando fatalmente em um homem negro em sua cama durante uma tentativa de cumprir um mandado de prisão.


 Donovan Lewis, 20, estava desarmado quando foi baleado na madrugada de terça-feira por Ricky Anderson, um veterano de 30 anos da Columbus Division of Police, informou o Columbus Dispatch, citando uma entrevista coletiva da polícia da cidade.


 Menos de um segundo se passou entre Anderson abrindo a porta do quarto quando um cão policial latiu antes de o policial disparar um único tiro no abdômen de Lewis, disse a chefe de polícia Elaine Bryant a repórteres.  Parecia que Lewis tinha um dispositivo vaping na mão e nenhuma arma foi encontrada no apartamento, disse Bryant.


 


 A polícia tinha um mandado para prender Lewis por acusações de violência doméstica, agressão e manuseio impróprio de uma arma de fogo, disse Bryant a repórteres.


 O Departamento de Investigação de Ohio está investigando o assassinato, o mais recente de uma longa série de negros americanos desarmados sendo mortos pela polícia nos Estados Unidos.


 Bryant disse que os policiais bateram na porta do apartamento por quase dez minutos e se identificaram como policiais de Columbus antes que alguém atendesse.


 Os vídeos das câmeras da polícia mostram dois homens, nenhum deles Lewis, abrindo a porta e sendo algemado.


 Os policiais perguntam aos dois homens quem mais está dentro do apartamento.


 "Ele vai ser mordido por um cachorro", um oficial diz a eles antes que a unidade canina entre no apartamento com revólveres em punho.


 O cachorro late para indicar alguém no quarto atrás da porta fechada.  Os policiais gritam, dizendo que o cachorro está chegando. Anderson então prende o cachorro e abre a porta, mostra o vídeo.


 Lewis pode ser visto no feixe da lanterna de um oficial se apoiando na mão esquerda em seu colchão enquanto Anderson atira.  Lewis cai na cama.


 Um oficial repetidamente diz a Lewis para "rastejar" para fora da sala.  Lewis se contorce e geme em sua cama enquanto os policiais chegam para algemar suas mãos atrás das costas e dizer-lhe para parar de resistir.


 Os policiais então carregam Lewis sangrando pelas escadas do prédio e prestam assistência médica nele enquanto esperam por um médico.


 Lewis foi declarado morto às 3h19 em um hospital próximo, informou o Dispatch.


 "Esses incidentes deixam para trás familiares de luto, perguntas não respondidas da comunidade e mais uma divisão entre os cidadãos e o departamento de polícia", disse o capítulo Columbus do grupo de direitos civis da Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor em comunicado.








Nenhum comentário:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.