REBELDES SÃO CAPTURADOS E TORTURADOS POR SOLDADOS EM MOÇAMBIQUE




Pelo menos 5 cidadãos nacionais foram neutralizados ao longo dos confrontos militares pelos povoados de Memba. Dentre eles, Juma e Laimo, são nativos de Memba sendo o primeiro, nascido em Sirissa e o segundo, nascido em Chipene. Os dois, estavam desaparecidos há anos. Com estes 5, juntam-se outros primeiros 3 previamente capturados pela população e todos, nas mãos das autoridades.

Nestas incursões, insurgentes estão a ser monitorados por militares Ruandeses e da SADC e para o Pinnacle News, aparenta que estão encurralados por forma a não encontrarem saídas para regressarem para Cabo Delgado.

Do combate ainda em curso, em posições especializadas em terra, mar e ar, nenhuma autoridade militar partilha sob forma de balanço destas incursões. Contudo, o número de mortes a civís por baleamentos e decapitação, pode rondar em 11 pessoas caso citemos outras duas mortes confirmadas, de cidadãos compradores e revendedores de peixe seco, de praias de Memba para o Distrito de Chiúre. - Segundo uma fonte próxima das duas vítimas. A mesma precisou que, na pacata aldeia Pavala, o fogo foi deveras intenso e corpos de pessoas adultas eram ainda incontáveis.



Nenhum comentário:

PERFIL COM NOME ESCROTO E COMENTÁRIOS IMBECIS, NÃO SERÃO ACEITOS NAS POSTAGENS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Tecnologia do Blogger.