LUNÁTICO INVADE POSTO DE SAÚDE E ESFAQUEIA MÉDICA GRÁVIDA E UMA AGENTE DE SAÚDE NO MT

 



Prefeitura de Primavera confirmou que a agente comunitária de Saúde Regy Rouse não resistiu ao ferimento e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde. 



Um homem de 34 anos invadiu o Posto de Saúde da Família (PSF) e esfaqueou a médica Jaqueline Matos da Croce, 31 e a agente comunitária de Saúde Regy Rouse de Oliveira, 50, enquanto elas trabalhavam na tarde desta quinta-feira (25), em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá). A médica está grávida de 4 meses e está em estado grave, assim como a agente de saúde.


De acordo com as informações apuradas pelo , o homem chegou no posto com uma faca escondida dentro da bermuda, esperou uma paciente sair do consultório da vítima e invadiu o local, partindo para cima da médica e desferindo 4 golpes contra ela.


Uma testemunha flagrou a agressão, tentou acertar uma mesa de madeira no homem, que deixou o consultório e no corredor do posto, encontrou com Regy.


Ela também foi esfaqueada pelo agressor, que fugiu. Jaqueline foi atingida no abdômen e Regy teve ferimentos no tórax. Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito na fuga.


Quando ele flagrou a polícia, jogou a faca para longe, tentando se desfazer da arma. Ele foi encaminhado para a delegacia e autuado por tentativa de homicídio.


Aos policiais, ele informou que o crime se deve a ‘um atendimento ruim recebido na unidade de saúde’. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde particular da cidade. As duas estão em estado grave.


 

Prefeitura repudia


Em nota, a Prefeitura de Primavera repudiou o ataque e afirmou que o homem estava em ‘surto psicótico’. Confirmou toda assistência necessária as duas e lembrou o estado grave de saúde que elas se encontram. Leia a nota na íntegra:


“Um homem com indícios de surto psicótico invadiu e feriu com uma faca uma médica e uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).  



A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais, que estão recebendo toda assistência necessária. O estado de saúde de ambas é grave.  


O agressor foi capturado pela polícia, que deve cumprir com a investigação. A prefeitura já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais.”



Fonte: Gazeta Digital








Um comentário:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.