JOVEM É ASSASSINADO EM SUPOSTA OPERAÇÃO POLICIAL NO BAIRRO CABULA EM SALVADOR

 


Um jovem de 22 anos foi morto durante uma suposta operação da Polícia Militar ocorrida na manhã desta sexta-feira (22/11) no bairro do Cabula, em Salvador. Quem faz a denúncia são duas das quatro irmãs de Leandro Carvalho Ribeiro, Andreza e Cariline Carvalho Ribeiro. 


Segundo elas, os responsáveis pela morte são agentes da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT/Rondesp Central). "Isso é comum lá na região. Eles [militares] já chegam atirando. Meu irmão estava com dois sobrinhos, de 8 e 2 anos, na porta de casa. As crianças entraram antes de os policiais chegarem por um matagal disparando tiros. Leandro correu quando ouviu os disparos, mas foi baleado", sustenta Andreza. 


Ela acredita que a guarnição sequer ficou sabendo do ferido. "Eles saíram do bairro depois disso. Foi uma vizinha que viu meu irmão baleado e levou para o [hospital] Roberto Santos, mas ele já chegou sem vida", disse ao Aratu On. O número da viatura em que os policiais estavam trabalhando não foi anotado já que, segundo as irmãs, o veículo não entra na rua e os agentes estavam andando. 


Andreza e Caroline parecem ter a convicção que Leandro morreu de forma inocente. Segundo elas, o rapaz fazia bicos, mas trabalhou há 1,5 ano como ajudante de cozinha de um renomado chef que possui um restaurante no Resgate, também na região do Cabula. "Se fosse traficante a gente até esperava que seria morto pela PM, mas ele não era. Agora eu quero saber quem foi o policial que fez isso", relatou uma delas. 


Leandro era o único filho do sexo masculino de Sandra Ribeiro, que está abalada com o acontecido. As irmãs da vítima prometeram ir à Corregedoria da Polícia Militar registrar a situação. Durante a tarde, moradores da localidade onde o fato aconteceu fizeram uma manifestação na Estrada das Barreiras. Eles atearam fogo em pneus e bloquearam completamente o trânsito.



Fonte: Aratu On





Nenhum comentário:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.