HOMEM É MORTO A TIROS E FAMILIARES ACUSAM A GUARDA MUNICIPAL DE RECIFE-PE


Caso aconteceu na noite de sábado. Guarda municipal de Itapissuma é o principal suspeito de matar o homem




Um homem foi morto a tiros na noite desse sábado (13) em Itapissuma, no Grande Recife. Até ai seria mais uma cena de violência que assombra a população pernambucana, não fosse por um detalhe: o principal suspeito do crime é um guarda municipal da cidade, que estava a serviço.


O caso aconteceu por volta das 19h no distrito de Mangabeira. O motivo do homicídio cometido pelo guarda municipal ainda não foi revelado pela polícia. A vítima foi identificada como Hélder dos Santos Silva, 32 anos. Ele morreu na frente do filho e da esposa.


Segundo as primeiras informações, Helder chamou a guarda municipal para reclamar da falta de iluminação de uma quadra na cidade, que estaria atraindo a criminalidade para o local.


De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ao ouvir a reclamação o guarda municipal - que não teve o nome revelado - sacou um revólver calibre 38. Hélder tentou correr e foi baleado nas costas.


Logo após o crime, o guarda municipal fugiu do local. Ainda segundo o delegado Sérgio Ricardo, o suspeito possui 31 anos de profissão.



Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a população revoltada com o crime, inclusive familiares da vítima denunciando a guarda municipal de Itapissuma como a autora dele.


Na manhã deste domingo (14), a comunidade fez um protesto por justiça na PE-35, entre os municípios de Igarassu e Itapissuma. A via foi fechada com galhos de árvores em chamas. A Polícia Militar acompanhou o ato.


Por nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que deu início às investigações do crime, que seguem até elucidação do caso.




GUARDA MUNICIPAL PODE USAR ARMA DE FOGO?



A morte acende a questão do uso de armas de fogo por guardas municipais. A Prefeitura de Itapissuma, entretanto, afirma em nota que não permite esse tipo de armamento em seu quadro, e que a arma utilizada no homicídio pertence ao próprio guarda municipal, não à prefeitura.



Confira a nota:


"Se consternando com a família enlutada, esclarecendo que a guarda municipal não tem autorização para usar arma de fogo, tem apenas autorização para uso de armas não letais; que a arma utilizada no ocorrido não é da prefeitura; que tudo que for de responsabilidade da administração municipal será feito, inclusive no auxílio aos órgãos competentes para apurar os fatos, que são a justiça criminal e a polícia civil, e que por fim irá usar o rigor da lei aos indicado(s) culpado(s), no tocante ao fato que entristeceu a todos".


A nota veio assinada pelo secretário de segurança da cidade, Carlos Araújo.



O prefeito de Itapissuma, José de Irmã Teca (PSD), também se manifestou sobre a ação do guarda municipal, que matou um rapaz na cidade na noite do último sábado.


"Acabamos de tomar ciência e receber imagens de um terrível ocorrido no bairro de Mangabeira, na noite deste sábado, envolvendo a guarda municipal, iremos com responsabilidade apurar todos os fatos, e todos os envolvidos serão punidos dentro da lei, no que for de responsabilização dos mesmos e da administração municipal. Fazemos e acreditamos numa gestão pacífica e de paz, e qualquer ato que fuja a isso será reprimido e penalizado, nada está acima da vida, a Secretaria de Segurança irá abrir procedimento administrativo e levar aos órgãos competentes dentro e fora da esfera municipal para que os fatos sejam apurados e os responsáveis punidos", disse, por nota.


Fonte: Ronda JC.ne10











8 comentários:

  1. Estranho o kara cheio de cordão de prata no pecoçu e com a maior pinta de bandido🤔
    O primo vivo ali no vídeo vai ficar roco 😬

    ResponderExcluir
  2. a hora que a policia mata todo mundo vira trabalhador

    ResponderExcluir
  3. Já fui de Pernambuco na área do Recife e esses caras com essa pinta aí é conhecido como "ratões",um bando de maloqueiro com nada na vida,tem tudo que morrer mesmo

    ResponderExcluir
  4. Sei não, mas tinha jeito de marginal.

    ResponderExcluir

Atenção! Deixe um comentário nas postagens, as quais os vídeos não estão abrindo para refazer o upload.

Tecnologia do Blogger.