SOLDADO UCRANIANO SENDO CASTRADO POR SOLDADOS RUSSOS


Um vídeo que mostraria um prisioneiro de guerra ucraniano sendo mutilado por um soldado russo causou indignação nas redes sociais.




As imagens, postadas em uma conta pró-Rússia no Telegram, mostra um homem em uniforme ucraniano com as mãos amarradas atrás das costas, sendo agredido com golpes na cabeça, enquanto um homem em uniforme russo e um chapéu preto usa o que parece ser um estilete para aparentemente castrar o combatente inimigo em uma área abandonada.


Os militares envolvidos no brutal ato aparecem ao lado de um blindado marcado com a letra "Z", o símbolo da invasão da Ucrânia pelas forças russas, iniciada no fim de fevereiro.


A revista "Newsweek" afirmou não ter verificado as imagens de forma independente, mas o editor-assistente de Internacional do jornal "The Times", de Londres (Inglaterra), Maxim Tucker, tuitou que o vídeo é "genuíno", de acordo com o site investigativo "Bellingcat". Uma reportagem do "Kyiv Post", de Kiev, capital ucraniana, também afirmou que vídeo é verídico.


Tucker postou que o "Bellingcat" disse que "o mesmo soldado apareceu em um vídeo em TV russa (com o mesmo chapéu) e não havia evidências de que o vídeo tivesse sido manipulado".


No entanto, há relatos variados sobre quem seria o soldado russo que aparece no vídeo, de imagens muito fortes, bem como onde e quando o suposto incidente ocorreu. A conta do Twitter Ukraine Alert, que faz atualizações sobre a guerra, identificou o soldado como "provavelmente" Vitaly Aroshanov, um membro do grupo de mercenários Wagner que luta ao lado das forças de Moscou na Ucrânia. Ele seria originário da república da Calmúquia, que faz parte da Federação Russa e que é a única região da Europa onde o budismo é a religião predominante.




Fonte: Extra.Globo. com



5 comentários:

  1. Não é muito diferente dos cartéis que fazem esses tipos de atrocidades para intimidar os rivais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente. Isso é crime de guerra. Ninguém liga pata cartéis em um país de 3⁰ mundo.

      Excluir
  2. Coitados dos soldados ucranianos.

    ResponderExcluir
  3. É a guerra meus amigos,vai bastante psicopata pra lá!

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.