RESULTADO DA OPERAÇÃO POLICIAL NA COMUNIDADE DE MANGUINHOS

 


Corpos ensanguentados pela rua, cobertos com lençol por moradores desesperados. Outros carregados com panos e dois ainda jogados na caçamba de uma picape por agentes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Registros em vídeo que circulam pelas redes sociais da operação na comunidade de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, nesta terça-feira (12/7) pintam uma cenário de terror.



Diferentes veículos de imprensa divulgaram que ao menos seis pessoas foram mortas. À Ponte, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde confirmou que cinco vítimas baleadas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos e morreram. Não responderam se elas foram levadas por resgate ou pelos próprios policiais, nem se ainda estavam ou não com vida quando chegaram à unidade.


Ao site Voz das Comunidades, a educadora social Graciara Silva, que se identificou como mãe de um dos mortos, denunciou que ainda teriam mais quatro vítimas da ação policial. “Acordamos hoje de manhã, operação aérea, por baixando andando tudo e o que aconteceu? Extermínio, morte e violência. O meu filho hoje não está mais nessa terra: um jovem de 25 anos que deixa três meninas. Eu falo como muitas outras mães que estão nessa mesma situação, em que a criminalização da pobreza nos deixa vulnerável sobre qualquer fonte de recurso para que a gente possa lutar”, declarou com lágrimas nos olhos.


Fonte: Ponte. Org



17 comentários:

  1. Se eu fosse policial e morresse em combate! Eu não iria querer que me chamassem de herói da sociedade NÃO! Entra para a polícia quem "quer"consegue passar no concurso pois não é serviço militar obrigatório!e do outro lado os caras dizem ser vida louca e que é o crime e que são guerrilheiros, dizem que chumbo trocado NÃO doi.e o pior deles é trabalhador com sotaque e ou com jeito de bandido nos lugares!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😵😵😵 🔫🐴🖕🏿

      Excluir
    2. Mas é exatamente por ele ter escolhido proteger a vc eh a mim é ke faz dele um herói,se fosse obrigatório ke glória teria nisso?

      Excluir
  2. essas operações deveriam virar um filme, Pprt kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os agentes especiais estarem aí esses caras devem ter feito alguma coisa grande

      Excluir
  3. O povo vive sobe ameaças, Perdendo direitos e familiares pros traficantes e quando a polícia age eles fazem monumentos em homenagem aos vagabundos. Isso é pura hipocrisia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto não existe pena de morte 💀 já sabe ⚰️💀😂

      Excluir
  4. Um desses mortos deve ser o canalha do peito de aço

    ResponderExcluir
  5. As pessoas sempre criticam a polícia, para esses caras morrerem tevem ter feio alguma coisa muito ruim.

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKK acabaram de moprre vai ir fazer companhia pra mariele franco e pro cara que ficava na minha rua tentano rouba as pessoa mais ele ja morreu de batida de carro kkkk odeio bandido

    ResponderExcluir
  7. Um verme morre que não vai fazer falta para a sociedade, air os pé de chinelos fica tudo revoltadinho kkk bando de lixos

    ResponderExcluir
  8. Bandido bom é bandido morto👍

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos policiais, trabalho bem feito 🤙🏻😎

    ResponderExcluir
  10. Morador que anda com bolsinha de drogas é traficante também.

    ResponderExcluir
  11. Os traficantes pagam de bons nas favelas, pagam gás para os mais pobres, cestas básicas, etcs, assim acabam criando esse imagem de benfeitores. O espaço que o Estado não ocupa, os bandidos invadem. E quando a polícia faz alguma incursão nas favelas e tem que sentar o aço, o policial que é o malfeitor, o bandido...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Comentários imbecis que não tem nada a ver com as postagens, não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.