LADRÃO TENTA ASSALTAR POLICIAL E ACABA SENDO MORTO NA MARAMBAIA

 


Dois homens tentaram assaltar um policial militar, no início da tarde desta sexta-feira (1º), em Belém. Um deles morreu ao trocar tiros com o militar. O caso ocorreu na Terceira Rua do conjunto da Cohab, perto da rua da Marinha, no bairro da Marambaia. André Manoel Ferreira de Jesus é o suspeito morto. O policial é o cabo Luiz Augusto de Almeida da Silva. O outro assaltante conseguiu fugir em uma moto modelo Broz de cor vermelha, sem placa identificada.



O cabo foi atingido com dois tiros no tórax e foi levado com vida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A última informação do seu estado de saúde foi de que ele havia sido transferido para um hospital particular, por volta das 12h30. A  Polícia Científica do Pará foi acionada para a perícia no corpo de André Manoel. Policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local aproximadamente ao meio-dia e fizeram o isolamento da área.


Moradores do conjunto relataram que tudo começou em um lava-jato, localizado na esquina da Terceira Rua com a rua da Marinha. Um dos trabalhadores do lava-jato, que não quis se identificar, contou que o cabo Luiz Augusto estava à paisana, aguardando o término da lavagem do seu carro, um Renault Duster branco, quando os dois suspeitos, em uma moto Broz vermelha, se aproximaram e desferiram os primeiros tiros.


O militar reagiu e acabou alvejando um dos suspeitos, André Manoel Ferreira de Jesus, que chegou a empreender fuga com o parceiro pela Terceira Rua, mas acabou caindo da moto, devido aos ferimentos. Ao tentar fugir baleado, André Manoel deixou rastros de sangue por mais de 20 metros ao longo da Terceira Rua.


Uma moradora da área que não chegou a ver a ação, conta que ouviu pelo menos cinco disparos e o som de uma moto acelerando. Quando foi até a porta de casa, ela já avisou André Manoel no chão.


O tenente Eberton, do 27° Batalhão da Polícia Militar (BPM), confirmou a informação de que o suspeito que estava com André Manoel conseguiu fugir do local pela Terceira Rua e, em seguida, pela Rua B, em direção à Praça Sônia Maria Frazão, mas depois não foi mais visto.


Ainda de acordo com o tenente, André Manoel não tinha registro no software de gerenciamento de informações da população carcerária do Pará, o Infopen-PA. Militares do Batalhão Águia (28º BPM) também foram acionados para fazer rondas na área em busca do suspeito que fugiu, mas até por volta das duas horas da tarde, não havia informações sobre a identificação do homem.



Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.