EX-PRIMEIRO-MINISTRO É EXECUTADO A TIROS NO JAPÃO

 


O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe morreu nesta sexta-feira (8) aos 67 anos após ser baleado durante um discurso na cidade de Nara, no oeste do Japão. Segundo o secretário-chefe do governo, Hirokazu Matsuno, Abe foi atingido pelos disparos às 11h30, no horário do Japão.


A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital da Universidade de Medicina de Nara, onde o ex-premiê estava internado. Em entrevista coletiva, o chefe da equipe informou que ele foi declarado morto às 17h03, hora local (5h03 horário de Brasília).


A bala que atingiu Abe foi profunda o suficiente para atingir seu coração e ele chegou ao centro médico sem sinais vitais, afirmou o funcionário do hospital.


O Corpo de Bombeiros de Nara informou à Reuters que o ex-premiê sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de ser levado ao Hospital da Universidade de Medicina de Nara.


O atual primeiro-ministro Fumio Kishida disse que Abe estava em estado grave, “passando por tratamento de emergência por médicos que lutavam para salvar sua vida”. Ele condenou o tiroteio em Nara, e classificou o ataque como inaceitável aos fundamentos da democracia japonesa.


Segundo Nobuo Kishi, irmão mais novo de Abe e atual ministro da Defesa do Japão, o ex-premiê recebeu transfusão de sangue. A mulher de Abe já chegou ao centro médico, informou a NHK.


Um homem de 40 anos, suspeito do ataque, foi preso no local, segundo a NHK. Um repórter da emissora no local disse que eles ouviram dois estrondos seguidos durante o discurso de Abe.


Shinzo Abe, de 67 anos, é o primeiro-ministro que mais tempo ocupou o cargo no Japão. O membro do Partido Liberal Democrático (LDP) teve dois governos: entre 2006 e 2007 e 2012 e 2020. Conservador, ele deixou o cargo em agosto daquele ano por motivos de saúde.



Em 2006, Abe se tornou o mais novo primeiro-ministro a assumir o cargo no Japão desde a 2ª Guerra Mundial.


Em setembro de 2007, ele renunciou de forma surpreendente depois do partido perder as eleições de julho daquele ano. Segundo Abe, ele deixou o cargo para tentar resolver um entrave envolvendo uma missão naval que apoiava operações militares dos Estados Unidos no Afeganistão. Membros do alto escalão do governo afirmaram que problemas de saúde também foram decisivos para a saída.


Em 2013, Abe estava à frente do país quando Tóquio foi eleita cidade-sede das Olimpíadas em 2020.




Fonte: CNN















29 comentários:

  1. A polícia tá de parabéns, Puta merda mkkkkk
    Olha o nível da segurança de um cara importante pra krl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E existe segurança no Japão? Alto índice de suicídio, alto índice de abusos de todos os tipos, alto índice de trabalho escravo... e também à yakusa entrou profundamente na política, se vc acha o pcc grande kkkkk

      Excluir
    2. Yakusa provavelmente é menor q o pcc.

      Excluir
    3. (Príncipe) em questão de crimes mais violentos como homicídio e etc o japão é sim seguro, suicídio, assédio e etc são poblemas sócias menores.

      Excluir
    4. (Alek do crack) viaja não, Yakusa e uma marfia altamente influente e perigosa, pcc e só uma facção que vende drogas e faz contrabando.

      Excluir
    5. Cara só pode tá de brincadeira, o Japão é um dos países mais evoluídos do mundo, e exemplo de civilidade. Em 2021 foram apenas 10 assassinatos por armas de fogo, por conta disso essa execução causou perplexidade e é justamente pelo índice de assassinatos por armas de fogo ser quase zero, que a segurança pareceu relaxada, e a gente tem que ler o cara falar que não tem segurança no Japão. Parece até piada!

      Excluir
    6. Realmente o Japão é um país seguro, mas nas áreas pobres tem mt yakusa. Mas realmente é um bom país.

      Excluir
    7. Pcc tá envolvido em assassinato de políticos importantes na América Latina, Além de ser o fornecedor de cocaína pra vários países europeus. A polícia diz q o Pcc movimenta pelo menos 1 B por ano.

      Excluir
  2. Se tivesse barreiras de segurança isso n teria acontecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é essa, o país possue uma taxa de homicídio tão baixa que a preocupação é pouca, lá ninguém tem arma de fogo e etc, ñ e atoa que o cara usou uma arma caseira.

      Excluir
  3. Tem matar esses vermes de políticos assim com frieza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso ai como em game of trone MATEM OS MESTRES

      Excluir
    2. Peito de aço, Lá n é igual aqui. E vc é eleitor do PT.

      Excluir
    3. Eles são mais corruptos que aqui, yakusa tem vários políticos infiltrados. Dá para ver seu nível de conhecimento KKKKKKKKKK

      Excluir
    4. Yakusa faliu a mt tempo kkkkj

      Excluir
    5. Caladinho aí, Peito de c*. Todo mundo sabe que tu baba ovo para o Ciro Gomes

      Excluir
    6. Peito de aço tu é anarquista e?

      Excluir
    7. agr virou xingamento apoiar o lula? kkkkkkkk

      Excluir
    8. Rickzinho corno tua mulher Ta na zona cuidado kkk

      Excluir
    9. Sim, Letícia. Qm apoia o PT ou é nordestino, Ou passa fome ou é analfabeto

      Excluir
  4. conservador do partido liberal kkkkk o povo mudial é muito idiota mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nao tem idiotice nisso,uma pessoa pode ser conservadora e liberal sim,um liberal defende a igualdade perante a lei,o livre comercio,o direito individual eh a defesa da propriedade privada,principalmente contra sem terra marginal ke pensa ke pode roubar a propriedade alheia...é nesse sentido o liberalismo na política...

      Excluir
  5. E foda isso, o Japão é um país seguro mas ainda sim tem seus doentes como qualquer outro, concerteza o Japão sentiu essa perda.

    ResponderExcluir
  6. Nem parece a terra do Jaspion, Jiraya, samurais e outros tantos shinobis... os caras panguando enquanto o outro atira com arma caseira, vergonha da profisson esses seguranças

    ResponderExcluir
  7. Devia tá doidão de mangá... revoltado olha o óclinhos dele que engraçadinho a cara de revoltadinho de rapariga dele...

    ResponderExcluir
  8. MAIS UM ADÉLIO EM AÇÃO... A ESQUERDA NÃO BRINCA NO PONTO... NÃO CONSEGUEM VENCER NO DISCURSO. ENTÃO, A ORDEM É MATAR QUEM NÃO SEGUE SUAS IMUNDÍCIES.

    ResponderExcluir
  9. O cara que fez a arma, pelo que fiquei sabendo, olha o tamanho do pipoco

    ResponderExcluir
  10. Lembro que esse ministro se vestiu de Mario Bros nas olimpíadas de 2016.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

Comentários imbecis que não tem nada a ver com as postagens, não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.