ATAQUE A IGREJA CATÓLICA DEIXA 50 MORTOS NA NIGÉRIA

 


Uma igreja católica localizada na região de Ondo, sudoeste da Nigéria, foi atacada por um grupo de homens armados neste domingo (05), durante a celebração da missa matinal. De acordo com a polícia local, os criminosos mataram 50 fiéis e deixaram vários outros feridos. Entre as vítimas estão mulheres e crianças.


O presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, condenou o ataque: "Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar os responsáveis e fazê-los pagar", disse em comunicado. A autoria e a motivação do crime ainda estão sendo investigadas.


Há cerca de 12 anos, o país mais populoso da África enfrenta atentados jihadistas contra cristãos, mas estes tendem a ocorrer principalmente no noroeste do país. A região atacada dessa vez costuma ser vista como mais segura e não havia registro de crimes como esse.


Fonte: Gazeta do Povo







Nenhum comentário:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.