CADEIRANTE SENDO FUZILADO POR POLICIAIS NO ARIZONA

 


Google Tradutor 



TUCSON, Arizona (AP) - Um policial de Tucson foi demitido após ser acusado de atirar nove vezes em um suspeito de furto em uma cadeira de rodas, matando-o, depois que o homem brandia uma faca, disseram as autoridades na terça-feira.


A polícia anunciou em uma entrevista coletiva que o policial Ryan Remington estava sendo demitido por uso excessivo da força.



As autoridades disseram que Richard Lee Richards, 61, morreu no local, e o tiroteio foi gravado na câmera corporal de Remington.


O chefe da polícia de Tucson, Chris Magnus, disse que estava "profundamente perturbado e preocupado" com as ações de Remington e que o caso está sendo analisado pelo Ministério Público do Condado de Pima.


“Seu uso de força mortal neste incidente é uma violação clara da política do departamento e contradiz diretamente vários aspectos de nosso uso de força e treinamento”, disse Magnus.



A prefeita de Tucson, Regina Romero, disse em um comunicado que as ações da Remington foram “inescrupulosas e indefensáveis”, e o Ministério Público do Condado tem seu total apoio enquanto prossegue com sua investigação.


O advogado de Tucson, Mike Storie, que está representando a Remington, disse em um comunicado que seu cliente “não tinha opções não letais”.


“Ele tinha um taser, mas em sua mente não podia usá-lo porque achava que não tinha a extensão adequada para implantá-lo, com a cadeira de rodas entre ele e Richards”, disse Storie.


Magnus disse que Remington, um veterano de quatro anos, estava em uma "missão especial, basicamente uma equipe de segurança" na loja do Walmart no Midvale Park Shopping Center na noite de segunda-feira.


Um funcionário de prevenção de perdas do Walmart disse à Remington que um homem em uma cadeira de rodas motorizada supostamente roubou uma caixa de ferramentas da loja.


De acordo com a polícia, Remington e o empregado da loja seguiram o homem para fora e pediram um recibo.


Richards teria dito "Aqui está meu recibo", sacou uma faca e continuou se movendo em direção a uma loja de materiais de construção próxima.


Remington supostamente ordenou que Richards largasse a faca e não entrasse na loja, mas o suspeito ignorou o policial antes de ser mortalmente baleado e cair da cadeira de rodas.




Nenhum comentário:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.