HOMEM MATA LADRÃO COM UM TIRO NA TESTA E EM SEGUIDA DESOVA O CORPO DO MELIANTE EM UMA VALA

 


Na manhã de ontem, o corpo de um rondoniense de 28 anos, natural de Vilhena (RO), foi encontrado jogado em uma vala a cerca de 2 km da rodovia, que liga as cidades de Campos de Julio e Sapezal, ambas em Mato Grosso.


A vítima, bandido identificado como Paulo César Ribeiro Tenório, apresentava uma perfuração de bala na testa. O autor do disparo que causou a morte se apresentou na polícia e deu sua versão. A reportagem teve acesso a informações oficiais e ao vídeo que mostra o que aconteceu.


De acordo com o dono de uma chácara em Campos de Julio, na quarta-feira (17), ele havia chegado à noite em casa, onde mora também sua mãe, uma idosa de 67 anos, quando os cachorros começaram a latir e correr em direção ao portão da propriedade. Neste momento, o chacareiro de 45 anos se armou com um revólver calibre 38.


Confirmando a versão apresentada pela vítima, as imagens mostram o bandido de Vilhena olhando a picape Hilux na garagem e, em seguida, com uma pistola ponto 40 na mão, indo em direção à cozinha.


O vídeo também revela que o ladrão encontra de frente o dono da casa e do veículo. A vítima faz dois disparos, e o segundo atinge a cabeça do vilhenense, que cai. Os dois comparsas dele saem correndo.


TENTOU SOCORRER


Mesmo assustado e vendo a mãe idosa passando mal, o homem, que se define como “comprador”, coloca o baleado na picape para tentar levá-lo para receber atendimento médico em um hospital em Campos de Julio.


No trajeto, percebe que está sendo seguido por um carro com os faróis ligados.


Percebendo que o assaltante já está morto e temendo pela segurança de sua mãe, que havia ficado sozinha em casa, o dono da picape joga o corpo na valeta e volta para casa.


PROCUROU A POLÍCIA


Após passar a noite em claro, temendo um novo ataque e preocupado com o estado de saúde da mãe, o chacareiro procura a polícia de Campos de Julio no dia seguinte e conta o que aconteceu. Também fornece as imagens das câmeras que monitoram a casa.


A vítima disse suspeitar que os três marginais pretendiam levar, além da Hilux, os R$ 40 mil em dinheiro que ele havia sacado no banco para fazer o pagamento dos salários de seus empregados.


Ele mesmo leva os policiais onde havia deixado o corpo e admite que o revólver usado para se defender não era legalizado.


FICHA CORRIDA


Ao confeccionar o Boletim de Ocorrência sobre o caso, a Polícia Civil de Campos de Julio obteve a informação de que Paulo César era suspeito de uma série de crimes em Vilhena, inclusive homicídios. Esta suspeita será investigada.


Também contra o vilhense pesa a suspeita de ter participado de outro roubo, quando em outra chácara os criminosos levaram uma Hilux, uma moto e mais R$ 20 mil em dinheiro. Este crime aconteceu na mesma cidade mato-grossense cerca de de dois meses atrás.


É DE VILHENA


Tanto a polícia de Campos de Julio quanto a funerária de Comodoro que recolheu o corpo e o levou para ser submetido a autópsia tentaram contato com os familiares de Paulo César que moram em Vilhena, mas não conseguiram falar com ninguém.




Fonte: Folha Sul Online 







Nenhum comentário:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.