HOMEM É PRESO APÓS ESPANCAR CRIANÇA DE 3 ANOS



Um vídeo em que um menino de 3 anos aparece aos prantos e coberto de sangue, começou a ser compartilhado na última quarta-feira (29/09)

De acordo com informações apuradas pelo Na Mira Serrinha, o fato aconteceu em Ponta Porã, município no Mato Grosso do Sul.


De acordo com a delegada Analu Lacerda Ferraz, que atendeu a ocorrência, o caso chegou à polícia no último sábado, (24/09).


A Denúncia contendo o vídeo foi feita à Polícia Militar na madrugada, que acionou o Conselho Tutelar e foi ao local. Na casa da família, estavam a mãe e as crianças. O pai foi localizado depois e preso no mesmo dia.


Em depoimento, o homem nega que tenha agredido o filho, embora no vídeo, supostamente gravado por ele mesmo, diga: “eu vou te bater mais”, mandando que o menino tirar a bermuda. 


O pai alega que o filho havia caído, por isso, estava ensanguentado e a mãe confirma. O casal também nega fazer uso de drogas e admite ter problemas com álcool.


“Ele diz que foi ele mesmo quem gravou para mostrar a situação das crianças, que realmente estavam em situação de extrema vulnerabilidade. É uma família muito pobre, que passa necessidade, fome mesmo. As crianças estavam comendo comida do chão”, completou a delegada.


 investiga o caso. Não há como provar, por enquanto, que aquele sangue na criança foi provocado por uma agressão, apesar da forte evidência de que o menino estava apanhando naquele momento. Foi pedida perícia no celular do pai para apurar, por exemplo, quando o vídeo foi gravado e se há mais imagens que esclareçam os fatos.


A delegada esclarece que apesar da prisão, o juiz entendeu que não havia elementos suficientes para configurar flagrante. O pai foi colocado em liberdade.


“A conduta possivelmente omissiva da mãe (não impedir a violência) também vou apurar no inquérito”.



A responsável pela investigação e a conselheira tutelar que esteve na casa da família, Marine Escobar de Souza, garante que as crianças estão em segurança. “Estão fora da cidade”, explica a delegada.

“Eu entendo que um caso desses choca a todos nós, mas todas as medidas pertinentes para a segurança dessa criança e dos demais irmãos, foram tomadas pelos órgãos. Eles estão em segurança e com todos os seus direitos resguardados”, explicou a conselheira tutelar, completando que os quatro irmãos estão sob os cuidados de parentes que não têm contato com os pais.


As duas afirmam que a “caça as bruxas”, estimulada pelo compartilhamento do vídeo do menino chorando, em nada contribui para o bem-estar das crianças. “Parem de compartilhar, é crime e é revitimizar essa criança. Tudo o que ela já passou, o que ela menos precisa nesse momento é essa exposição.


Encarecidamente eu peço, como quem acompanhou, como quem viu, como quem estava de perto, apaguem esse vídeo do WhatsApp. Isso não ajuda em nada. A criança está atendida. Pelo amor de Deus, tirem das redes sociais. Parem!”, apela Marine.


Analu Ferraz também afirma que o casal não sairá impune, se for o caso. Mas a investigação precisa ser respeitada.





2 comentários:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.