RELEMBRANDO O CASO RAISSA QUE FOI BRUTALMENTE TORTURADA E EXECUTADA POR DUAS ADOLESCENTES


O crime ocorreu em junho de 2019 em Maria Farinha, onde duas adolescentes de 15 anos, uma delas sendo ex-namorada da vítima.


Reportagem da época...


Raissa Sotero Rezende, foi torturada e assassinada por duas adolescentes de 15 anos na Praia de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O crime foi gravado e viralizado nas redes sociais pelas próprias jovens suspeitas de cometerem o ato. Elas foram apreendidas pela Polícia Civil e encaminhadas à Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Funase, onde seguem à disposição da Justiça.


O homicídio aconteceu por volta das 9h. A vítima teria sido levada do colégio onde estudava, localizado no bairro dos Coelhos, no Recife, até o local do crime, onde sofreu diversos atos violentos e morreu.

As adolescentes suspeitas foram apreendidas em flagrante por ato infracional equiparado ao homicídio, duplamente qualificado. A Lei Maria da Penha também se aplicou à situação pelo contexto: Raissa e uma das meninas que aparecem no vídeo gravado tiveram um relacionamento, mesmo separadas, a vítima era alvo de constantes assédios e perseguições da suspeita.

Na época em que tiveram um caso, a vítima morava com o pai e a avó, no bairro da Caxangá, Zona Oeste. No auge do relacionamento, chegou a ficar quase dois meses fugida de casa, junto da ex, para desespero da família. Ao retornar para casa, se separou. Queixava-se de agressões constantes com faca e queria outro rumo para a vida.

As investidas eram tantas que motivaram a jovem a trocar de escola e ir morar com a mãe, nos Coelhos. Não adiantou: segundo os familiares, a ex continuou a perseguição, até que descobriu o novo colégio que Raissa estudava. E ontem ela teria sido atraída a entrar em um carro e ir à praia, onde foi assassinada.

De acordo com fontes na Polícia Civil, a apreensão das adolescentes foi complicada. Em um primeiro momento, foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios de Paulista e depois para a Delegacia de Maria Farinha. Durante todo o trajeto, xingaram e tentaram agredir os agentes, segundo as fontes. Houve um momento em que ficou insustentável a coleta de depoimentos das duas.

Feminicídio

Apesar de ter existido um relacionamento entre a vítima e a agressora, a polícia descarta, neste primeiro momento, qualificar o caso como um feminicídio. “A hipótese vai ser apurada, mas pelo que elas (as adolescentes apreendidas) estavam contando, não havia uma relação de menosprezo por ser mulher”, explica o delegado Alvaro Muniz, responsável pela autuação.

Bianca Rocha, diretora de enfrentamento à violência de gênero da Secretaria da Mulher de Pernambuco, endossa o ponto de vista. “Se, de fato, a motivação for comprovada por ser uma questão de ciúmes, pode até se caracterizar um feminicídio. Mas pela forma com que o crime foi executado, com crueldade, acho que seria banalizar o termo”, aponta.













ASSASSINAS









Reportagens









15 comentários:

  1. Foi perto da minha casa isso, lembro como se fosse hoje. A cidade toda morreu junto com ela. Essas ratas imundas que mataram a menina tinham fugido da Fundação Casa meses depois e foram logo se vingar da menina, alegando que ela tava pegando a outra desgraçada. Depois disso, elas voltaram pra Fundação Casa. Deviam pagar pelo crime e ficar presas de verdade. Acho que hoje em dia já estão soltas por Paulista.

    ResponderExcluir
  2. 🤔🤔🤔 Essa turma não são contra o ódio... tem amor pra dar e vender. Com mente aberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O colega, não existe essa de feminismo e gayzismo, quando a pessoa é ruim e mal caráter ela é e já era, pode ser padre, pastor, homem, mulher, gay, lésbica, preto, branco, de direita ou de esquerda, não importa. Quem já nasce com a semente da maldade dentro de si, cresce e descobre se vai deixar aquilo florescer ou não. É questão de caráter e não ideologia.

      Excluir
  3. Meu Deus, como que pode nessa idade ter tanta frieza assim?

    ResponderExcluir
  4. mais uma vitima do feminismo, do gayzismo e de todas as ideologias perversas que tem ceifado muitas vidas no ocidente. No mais, ela colheu as consequência da "vida loka"... Percebe-se pelas imagens que ela "vivia" intensamente... Justifica? Não, mas o preço do pecado é a morte espiritual e consequentemente, física....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quê? Ainda meteu merda de religião pra justificar... engraçado q o cristianismo assim como outras religiões sempre foram motivos de guerras e crueldades no passado e nisso gente como vc fica caladinho. Maldade é maldade e acabou

      Excluir
    2. Candy sua bobinha, os genocídios em massa foram feitos por regimes de cunho ateísta. O Hitler usou o evolucionismo de Darwin contra judeus durante o holocausto.

      Excluir
    3. A militante foi doutrinado a odiar os cristãos. Ela não enxerga mais nada

      Excluir
  5. Essa época eu era mlk ainda, Mas lembro da repercussão desse caso

    ResponderExcluir
  6. Que triste mas essa menina tava passando fome? Nem conseguiu reagir.

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.