RELEMBRANDO O CASO RAISSA QUE FOI BRUTALMENTE TORTURADA E EXECUTADA POR DUAS ADOLESCENTES
O crime ocorreu em junho de 2019 em Maria Farinha, onde duas adolescentes de 15 anos, uma delas sendo ex-namorada da vítima.
Reportagem da época...
Raissa Sotero Rezende, foi torturada e assassinada por duas adolescentes de 15 anos na Praia de Maria Farinha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O crime foi gravado e viralizado nas redes sociais pelas próprias jovens suspeitas de cometerem o ato. Elas foram apreendidas pela Polícia Civil e encaminhadas à Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) da Funase, onde seguem à disposição da Justiça.
O homicídio aconteceu por volta das 9h. A vítima teria sido levada do colégio onde estudava, localizado no bairro dos Coelhos, no Recife, até o local do crime, onde sofreu diversos atos violentos e morreu.
As adolescentes suspeitas foram apreendidas em flagrante por ato infracional equiparado ao homicídio, duplamente qualificado. A Lei Maria da Penha também se aplicou à situação pelo contexto: Raissa e uma das meninas que aparecem no vídeo gravado tiveram um relacionamento, mesmo separadas, a vítima era alvo de constantes assédios e perseguições da suspeita.
Na época em que tiveram um caso, a vítima morava com o pai e a avó, no bairro da Caxangá, Zona Oeste. No auge do relacionamento, chegou a ficar quase dois meses fugida de casa, junto da ex, para desespero da família. Ao retornar para casa, se separou. Queixava-se de agressões constantes com faca e queria outro rumo para a vida.
As investidas eram tantas que motivaram a jovem a trocar de escola e ir morar com a mãe, nos Coelhos. Não adiantou: segundo os familiares, a ex continuou a perseguição, até que descobriu o novo colégio que Raissa estudava. E ontem ela teria sido atraída a entrar em um carro e ir à praia, onde foi assassinada.
De acordo com fontes na Polícia Civil, a apreensão das adolescentes foi complicada. Em um primeiro momento, foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios de Paulista e depois para a Delegacia de Maria Farinha. Durante todo o trajeto, xingaram e tentaram agredir os agentes, segundo as fontes. Houve um momento em que ficou insustentável a coleta de depoimentos das duas.
Feminicídio
Apesar de ter existido um relacionamento entre a vítima e a agressora, a polícia descarta, neste primeiro momento, qualificar o caso como um feminicídio. “A hipótese vai ser apurada, mas pelo que elas (as adolescentes apreendidas) estavam contando, não havia uma relação de menosprezo por ser mulher”, explica o delegado Alvaro Muniz, responsável pela autuação.
Bianca Rocha, diretora de enfrentamento à violência de gênero da Secretaria da Mulher de Pernambuco, endossa o ponto de vista. “Se, de fato, a motivação for comprovada por ser uma questão de ciúmes, pode até se caracterizar um feminicídio. Mas pela forma com que o crime foi executado, com crueldade, acho que seria banalizar o termo”, aponta.
ASSASSINAS
Foi perto da minha casa isso, lembro como se fosse hoje. A cidade toda morreu junto com ela. Essas ratas imundas que mataram a menina tinham fugido da Fundação Casa meses depois e foram logo se vingar da menina, alegando que ela tava pegando a outra desgraçada. Depois disso, elas voltaram pra Fundação Casa. Deviam pagar pelo crime e ficar presas de verdade. Acho que hoje em dia já estão soltas por Paulista.
ResponderExcluirQue demônios
ResponderExcluir🤔🤔🤔 Essa turma não são contra o ódio... tem amor pra dar e vender. Com mente aberta.
ResponderExcluirO colega, não existe essa de feminismo e gayzismo, quando a pessoa é ruim e mal caráter ela é e já era, pode ser padre, pastor, homem, mulher, gay, lésbica, preto, branco, de direita ou de esquerda, não importa. Quem já nasce com a semente da maldade dentro de si, cresce e descobre se vai deixar aquilo florescer ou não. É questão de caráter e não ideologia.
ExcluirQuanto barbaridade slc 😓
ResponderExcluirMeu Deus, como que pode nessa idade ter tanta frieza assim?
ResponderExcluirmais uma vitima do feminismo, do gayzismo e de todas as ideologias perversas que tem ceifado muitas vidas no ocidente. No mais, ela colheu as consequência da "vida loka"... Percebe-se pelas imagens que ela "vivia" intensamente... Justifica? Não, mas o preço do pecado é a morte espiritual e consequentemente, física....
ResponderExcluirQuê? Ainda meteu merda de religião pra justificar... engraçado q o cristianismo assim como outras religiões sempre foram motivos de guerras e crueldades no passado e nisso gente como vc fica caladinho. Maldade é maldade e acabou
ExcluirCandy sua bobinha, os genocídios em massa foram feitos por regimes de cunho ateísta. O Hitler usou o evolucionismo de Darwin contra judeus durante o holocausto.
ExcluirEssa época eu era mlk ainda, Mas lembro da repercussão desse caso
ResponderExcluirQue triste mas essa menina tava passando fome? Nem conseguiu reagir.
ResponderExcluirkrlh
ResponderExcluirDar agonia
ResponderExcluir