ATIRADOR INVADE ESCOLA NA RÚSSIA E DEIXA VÁRIOS MORTOS E FERIDOS

 


Atirador invade escola, mata sete crianças, um professor e deixa 21 feridos. O terrorista de 19 anos seria ex aluno da escola, segundo informações preliminares.


Um atirador de 19 anos invadiu uma escola na cidade de Kazan, na Rússia, na manhã desta terça-feira (11), e matou sete estudantes e um professor. Além das vítimas fatais, outras 21 pessoas foram hospitalizadas com ferimentos graves dos tiroteios, sendo 18 crianças.


"O terrorista foi preso, ele possui 19 anos de idade. A arma estava registrada em seu nome. A investigação ainda está em curso", explicou Rustam Minnikhanov, governador de Tatarstan, estado que tem Kazan como capital.

Moradores da região filmaram o momento em que o tiroteio teve início. Alguns alunos chegam a saltar das janelas para se salvar. Veja os registros:

 

Nas imagens, é possível observar o jovem caminhando nas regiões próximas da escola atacada com uma arma de alto calibre. De acordo com jornalistas locais, o garoto era ex-aluno da escola e procurava se vingar de antigos colegas e professores.

 

O presidente Vladimir Putin prestou condolências às vítimas do atentado e ordenou que o país passe por uma revisão completa nas leis que facilitam a compra de armas. "O Presidente ordenou que seja elaborado com urgência um novo esboço sobre o tipo de armas autorizadas em circulação entre a população civil", anunciou o porta-voz, Dmitry Peskov.
























Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.