IMAGEM DE EXECUÇÃO CAPTURADA POR CÂMERA INSTALADA NO CORPO DE POLICIAIS


Uma imagem da câmera do corpo do oficial Anand Badgujar confrontando Robert White.

A polícia do condado de Montgomery divulgou o vídeo da câmera do corpo do oficial Anand Badgujar que confrontou Robert White em uma rua da Silver Spring em 11 de junho.

O incidente levou Badgujar a atirar em White várias vezes. Pelo menos sete tiros são ouvidos no vídeo. A polícia também adicionou a câmera do corpo de um segundo oficial que chegou para ajudar Badgujar.


No vídeo, Badgujar persegue White pelo bairro, perto da Ten Oaks Drive. Sobre seu rádio, Badgujar observa que White mantém as mãos nos bolsos.

"Isso pode ser um suicídio por coisa do tipo policial", diz ele.

Em um ponto, os dois passam por uma mulher que tenta colocar seu bebê dentro ou fora de um assento de carro. Badgujar diz a ela para tirar o bebê da cena.

White diz a Badgujar para parar de segui-lo. Nos próximos quadros, você pode ver Badgujar estendendo sua mão esquerda, segurando sua pistola. Branco pode ser ouvido dizendo: "Faça".

Em um ponto Badgujar retorna ao seu cruzador. White então o acerta, e em segundos - cerca de três minutos após o início da filmagem de Badgujar - o oficial dispara sua arma.

Na sexta-feira, o promotor do condado de Howard concluiu que Badgujar estava justificado no tiroteio.

Os detetives da Polícia do condado de Montgomery continuam investigando, segundo a polícia. Essa investigação, segundo a polícia, determinaria se Badgujar agia de acordo com as regras e políticas do departamento.

Um comunicado da polícia divulgado na quarta-feira descreveu as perguntas feitas a Badgujar e as respostas recebidas de seu advogado, Morgan Blackledge:

Pergunta: “O que atraiu a atenção do policial Badgujar para Robert White?”

Resposta do Advogado:

“Quando ele [Oficial Badgujar] dirigiu seu carro passando por Three Oaks Drive, ele observou Robert White caminhando para o norte, no lado direito da Three Oaks Drive. Sua atenção foi atraída para Robert White quando ele observou que Robert White tinha um grande rasgo no tecido na parte superior das costas de sua roupa exterior, e porque ele moveu abruptamente a mão direita para o lado direito de seu corpo. Enquanto o oficial Badgujar passava pela Three Oaks Drive, Robert White continuava a olhar para o veículo policial marcado enquanto viajava pela Sligo Creek Parkway.

Além disso, o advogado de Officer Badgujar forneceu as seguintes informações:

O policial Badgujar observou que Robert White estava aparecendo como se continuasse a pé em frente ao beco sem saída da Three Oaks Drive. Quando Robert White observou a presença policial do oficial Badgujar, ele virou-se abruptamente para a direita, no meio do cruzamento, em direção a um caminho para os pés que parecia ir para um bairro diferente. Robert White arrancou o lado direito do oficial Badgujar e enfiou a mão direita no bolso direito do casaco / capuz enquanto levantava o ombro direito. Robert White acelerou o passo e começou a caminhar na direção da trilha, olhando por cima do ombro para o oficial Badgujar. Essas ações em sua totalidade (baseadas em sua formação e experiência) fizeram o policial Badgujar acreditar que Robert White estava armado ”.

Pergunta: “Como Robert White avançou no Oficial Badgujar, por que o oficial Badgujar disparou sua arma em vez de usar seu bastão ASP para repelir o ataque?”

Resposta do Advogado:

“Quando Robert White entrou em contato, ele tentou pegar a arma do oficial Badgujar enquanto gritava: 'FAÇA ISSO!' O oficial Badgujar acreditava que Robert White estava tentando pegar a arma de fogo para que ele [Robert White] pudesse usá-la contra ele [Oficial Badgujar]. O oficial Badgujar acreditava que Robert White estava ativamente tentando assumir o controle de sua arma de fogo, não por engano ou acidente; White estava comprometido com suas ações.

Pergunta: “Depois que o primeiro tiro e depois de [Oficial Badgujar] cair no chão, por que o oficial Badgujar continuou disparando sua arma?”

Resposta do Advogado:

“O primeiro tiro não foi eficaz. Oficial Badgujar atingiu o chão e ainda estava tentando se afastar de Robert White. Robert White gritou: "FAÇA DE NOVO!" Robert White continuou a pressionar e o oficial Badgujar acreditava que ele [Robert White] ainda estava tentando vir atrás de sua arma de fogo para usá-la contra ele. O oficial Badgujar continuou a disparar sua arma até que a ameaça fosse interrompida.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.