JOVEM DE 23 ANOS MORTO DURANTE ABORDAGEM POLICIAL EM MANAUS



Um homem de 23 anos morreu e outros dois ficaram feridos durante uma abordagem policial no bairro Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus. O caso ocorreu nesta segunda-feira (23) e a família de Ricardo Chuansky de Souza Monteiro afirma que ele morreu "por engano".

O fato ocorreu na Rua Aurélio Buarque, por volta das 17h30. Populares relataram que um grupo de pessoas estava na via, quando uma viatura policial se aproximou e efetuou diversos disparos. O grupo correu para uma área de mata, próximo a um campo de futebol, mas foi interceptado pelos militares.

Mário Carlos de Souza Monteiro relatou que o irmão Ricardo foi atingido por um tiro disparado dentro da área de mata, junto com outras duas pessoas.

"Quando eu cheguei do salão eu já vi minha mãe passando mal. Para eu não entrar sozinho [na mata] e tomar tiro, eu reuni umas cinco pessoas e a gente entrou. Eu já tinha ouvido o primeiro tiro lá dentro. Eles [policiais] não estavam deixando trazer o outro rapaz que estava ferido lá. Na hora que a ambulância veio para pegar o rapaz, eles já não deixaram ninguém passar. Eu perguntei para um dos policiais, que falou que tinha um rapaz em óbito. Ele falou que era um rapaz branco, alto. Esse rapaz era o meu irmão", contou.

Monteiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Outras dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, também ficaram feridos. Eles foram encaminhados para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Ainda segundo o irmão da vítima, Monteiro costumava jogar bola diariamente próximo ao local onde foi atingido.

Todo dia meu irmão chegava e ia para lá jogar bola. Aqui eles chamam de área vermelha e de fato é, não vou negar. Mas aqui a gente fica à mercê disso. O que eu quero é justiça, pois a polícia devia proteger a gente, não sair matando", comentou.

Um reforço policial foi enviado ao local para conter os moradores, que estavam revoltados com a ação. No local, nenhum dos militares quis comentar o caso. O G1entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar (PM-AM) e aguarda resposta.

FONTE: G1




CONFIRA OS VÍDEOS ABAIXO.


O primeiro vídeo mostra algumas fotos do jovem morto, e em seguida mostra os familiares chegando no local.


Os vídeos abaixo mostram as reportagens com os familiares da vítima.

           

Reportagem completa da tv local.

     

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.