{POST-MORTEM} FOTOGRAFANDO OS MORTOS


A história começa no século passado, quando a mortalidade infantil aumentou e a Guerra Civil se alastrou, a morte era uma presença constante nos Estados Unidos.

 E uma parte proeminente do processo de recordar dos mortos, seria  tirando uma foto do cadáver (post-mortem) para guardar de recordação.

A fotografia post-mortem, comecou a evoluir na época das máquinas fotográficas. Apesar de já existir desde da época da pintura, em que europeus ricos (e eventualmente americanos) faziam pinturas para recordar os membros mortos da família, retratando-os ao lado de uma série de símbolos, cores e gestos associados à morte.

 Enquanto as pessoas, geralmente crianças, que estão nessas imagens podem parecer razoavelmente saudáveis, a presença de um pássaro morto, um cordão cortado, flores caídas ou um aperto de três dedos (uma referência à santíssima trindade) freqüentemente sinalizava que o sujeito estava morto.

 Esses tipos de imagens, ficou popular no século XVIII e no início do século XIX, serviam como lembranças de entes queridos.


3 comentários:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.