{TOM PRYCE } ACIDENTES FATAL DE F-1 EM 1977



Grande Prémio da África do Sul de 1977 em Kyalami. Na volta 22, Zorzi puxou para o lado esquerdo da reta principal. Ele estava tendo problemas com sua unidade de medição de combustível, e o combustível estava bombeando diretamente no motor, que então pegou fogo.

Dois marechais da parede do fosso no lado oposto da pista correram para ajudar a combater um incêndio. O primeiro marechal a atravessar a pista foi um batedor de 25 anos chamado William (Bill). O segundo foi Frederik "Frikkie", de 19 anos, Jansen van Vuuren, que carregava um extintor de incêndio de 40 libras (18 kg).

Tom Pryce estava diretamente atrás do carro de Stuck ao longo da reta principal, Stuck viu Jansen van Vuuren e moveu-se para a direita para evitar ambos os comissários, perdendo Bill pelo que Tremayne chama de "milímetros". De sua posição, Pryce não podia ver Jansen van Vuuren e não pôde reagir tão rapidamente quanto Stuck havia feito. Ele atingiu o marechal adolescente a aproximadamente 270 km / h (170 mph). Ansen van Vuuren foi atirado ao ar e caiu na frente de Zorzi e Bill. Ele morreu no impacto e seu corpo foi seriamente mutilado pelo carro de Pryce. O extintor de incêndio que ele estava carregando bateu na cabeça de Pryce.



          

2 comentários:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas e perfis com nomes de políticos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.