O SUICÍDIO AO VIVO DE BUDD DWYER

Budd Dwyer era um político republicano que, após seu mandato de senador, foi transferido para o Tesouro Nacional. Ao final de 1986, Dwyer ele foi acusado pela promotoria pública de ter recebido mais de 300 mil dólares de propina.


Sua defesa tentou um acordo em que o político passaria no máximo 5 anos na cadeia em troca de sua confissão e retratação pública; além da cooperação com investigações referentes aos negócios ilícitos que lhe renderam a quantia ilegal.

Budd Dwyer recusou o acordo e permaneceu brigando por sua inocência, e nesse caso se fosse condenado a pena máxima, ele poderia alcançar 55 anos de prisão e a devolução integral do dinheiro. Foi quando em janeiro de 1987, na véspera da sentença de condenação, o republicano convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso. A opinião pública acreditava que finalmente o político confessaria seu crime e aceitaria o acordo em troca de cooperar.

Entretanto, durante a conferência, Budd Dwyer se mostrou muito nervoso, agitado e começou a alegar inocência mais uma vez. Disse ainda que não seria afastado da tesouraria do estado e no momento em que parou de ler seu discurso, ele chamou 3 de seus assessores e entregou um envelope a cada um deles. Feito isso, pegou outro envelope e retirou um revólver Magnum 357, alertando “Por favor, deixem o recinto caso isto os ofendam”. Apesar do pedido dos presentes para que ele abaixasse a arma, sem dar ouvidos, o político colocou o cano da arma em sua boca e seguida puxou o gatilho sem hesitar diante de diversas emissoras que transmitiam ao vivo a coletiva que ocorria ao meio dia.




Posteriormente, quando os envelopes foram abertos, descobriu-se que um dos envelopes continha uma nota de suicídio de Budd Dwyer para sua esposa, o segundo envelope continha uma nota de doação de órgãos e afins. O terceiro continha uma carta para o governador recém-empossado. Esse foi um dos poucos casos de políticos se suicidando devido acusações de corrupção e transmitido ao vivo.


Veja o vídeo gravado ao vivo do suicídio de Budd Dwyer.


             



8 comentários:

  1. Nunca tinha visto, que coisa hein 😳

    ResponderExcluir
  2. como pode sair tanto sangue instantaneamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que pela forma de atirar de baixo para cima, estoura o cérebro, mas o crânio não. Levando em consideração também, que ele provavelmente estava com a pressão arterial bem alta devido ao nervosismo com a chegada do momento final e mais ao tentar controlar as pessoas a sua volta e acredito que isso contribua para o alto fluxo de sangue. Tem um outro vídeo, em que o cara se mata assim também, com um tiro na boca e também sai bastante sangue. Está na Tag Feminicídio seguido suicídio: HOMEM MATA COMPANHEIRA A TIROS E EM SEGUIDA ATIRA CONTRA A PRÓPRIA CABEÇA EM SANTOS

      Excluir
  3. Esse saiu muito sangue, tem outros que não sai muito.

    ResponderExcluir
  4. Caraca, foi um banho de sangue!

    ResponderExcluir
  5. 'dont panic' como irmão? O cara acabou de atirar na própria cabeça na frente de todo mundo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do Blog ou que contenham palavras ofensivas.

Atenção! Comentários relacionados a políticas, perfis com nomes de políticos ou nomes escrotos não serão aceitos.

Tecnologia do Blogger.